segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Oscar Wilde

5 comentários:

  1. A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal .

    ResponderEliminar
  2. Sim, viver em parte será isso, mas o viver tem várias formas de se o fazer dentro de uma existência não comum!..
    Vive-se no luxo e na miséria; na sanidade e na doença; no ódio e no amor; enfim, tantas adjectividades eu poderia dizer mas que todo o mundo conhece.
    A maioria apenas existe; a razão de tal acto tem várias interpretações também.
    Uns porque se ignoram a eles mesmo, outros porque são vistos discriminadamente, e muitos mais porque não são inseridos na sociedade humana como manda a lei da vida..

    A vida para ser vivida tem que ser construída numa base rectilínea onde não exista a exploração do homem pelo próprio homem.

    Viver também se pode considerar uma arte como acima descreve o m. marques, onde essa arte, é aproveitada em parte por aqueles que a vivem na exploração de outros.

    A vida existe sim, assim como as pessoas, mas o declíneo é tão grande dia após dia que apetece dizer:

    E agora, o que faço da minha vida?..

    Bjos..

    ResponderEliminar
  3. Posso definir Viver como dar sentido à minha existência... Estar motivada para essa mesma existência! Dou muito valor a coisas tão banais como um bom dia do velhinho sentado no banco de jardim (que ao ver-me é uma maneira de se sentir menos só)ou ao sorriso de uma criança que me vê passar (o que quer dizer que mesmo sem palavras há um empatia)... Isto é tornar as coisas simples que nos aparecem no dia a dia em coisas importantes e enriquecedoras! Olhar e escutar um simples 'Bom dia' ou um sorriso... que poderão dizer-nos tanto! Ás vezes não podemos limitar-nos a ver a vida passar... temos de agarrá-la com as duas mãos e vivê-la... com a intensidade de um Fogo! beijinhos grandes para os dois

    ResponderEliminar
  4. Esta tua análise é bem curiosa, pois a defines muito com o coração e muita garra..
    Aqui tens um sentido de vida muito aprazível na vivência das coisas que rodeiam o mundo, que transformam o mundo e que é isso mesmo, o mundo.

    (Um bom dia do velhinho sentado no banco do jardim), ui que sentimento o meu ao ler esta frase inserida neste linear contexto; tremi mas bem, aquele arrepio que se sente pelo corpo todo de emoção, foi o que eu senti nesta tua explendorosa maneira de integração do texto.

    Deixar a vida passar sem que nada façamos para a agarrar e vive-la com intensidade é uma farça humana, faz parte de uma demagogia fora do âmbito da vivência da humananidade.

    Lutar, sempre lutar nem que seja por alguém que seja contra os nossos ideais, pois aí, também está o (sentido da vida)..

    Lá digo eu acima assim:

    A vida para ser vivida tem que ser construída numa base rectilínea onde não exista a exploração do homem pelo próprio homem.

    Aqui, é uma das grandes bases desmedidas nos tempos actuais, pois atenta bem nisto (que o deves saber bem), nunca se pode ser feliz na vida enquanto ela for vivida num mundo cão como aquele que actualmente vivemos..

    Parabéns por tua análise e pelos teus sentimentos, a tua expressão sobre isto é uma mais valia para quem leia bem como escreves e te exprimes, pois nem toda a gente o sabe fazer porque se declinam da verdade que aqui comentaste..

    Bjos e 5***** para ti..

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada... Essas estrelinhas tb são para ti! Porque so escrevo assim porque tenho para quem escrever! E escrevo sempre com o coração... Temos de colocar sempre tudo de nós quando escrevemos... e isso é comum aos dois! um beijo grande

    ResponderEliminar