quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diálogo


O diálogo é importante, mas dizer tudo o que fantasiamos, sonhamos ou desejamos pode ser a frase que mata a relação: nem sempre pensamos o que o outro deseja, nem desejamos aquilo que ele pensa. Seria bom que nos conseguíssemos sempre ouvir com respeito, mas às vezes o descontrolo toma conta de nós e tudo se desmorona.

Daniel Sampaio

3 comentários:

  1. Diálogo, uma palavra muito séria que faz parte do ser humano mas que nem sempre é cumprida!..

    Muito importante é o Diálogo, existem muitas formas de dialogar, mas muito importante é HAVER dialogo entre as pessoas.

    Aquilo que fantasiamos, sonhamos ou desejamos, tem que ser medido e cautelado na expressão que se deseja definir perante o outro ou outros.

    É real que quando desejamos dizer tudo o que vai em nós perante o próximo, pode existir no contexto algo que mate uma relação.

    O que o outro deseja ou aquilo que desejamos, é sempre uma ambiguidade interrogada, onde por detrás de nós tem sempre um mistério.

    Temos que seguir um raciocínio de prevenção e de surpresa, por vezes numa negatividade mas outras de positivo daquilo que esperamos que surja da parte oposta.

    A imperfeição que está gerada em nós, é um motivo do incontrolo tomado pelo nosso íntimo onde surge o descontrolo que tudo desmorona.

    Fantasias, sonhos, pensamentos, respeito e descontrolo fazem parte de nós, e neste emaranhar de verbos, provérbios e adjectividades, surge o desmoronamento do diálogo descompreendido.

    Quão bom seria
    Ser filho um dia
    Da perfeição,
    Isso imposível
    Nasci assim
    Filho de mim
    Sem solução..

    Há a riqueza
    Desta pobreza
    Tão vasta e vã,
    Mas a tristeza
    Nunca compensa
    Tão vil irmã

    Tentar em mim
    Não ser assim
    Quase impossível,
    Qual o porquê
    Isso não sei
    Mas é possível..

    Bjos..

    ResponderEliminar
  2. o amor é uma forma de diálogo em que as palavras agem em vez de serem faladas .

    ResponderEliminar
  3. Actualmente,as pessoas não se ouvem umas às outras... Adquirem as coisas como certas tirando muitas vezes conclusões precipitadas! É muito importante para além de ouvir...ESCUTAR... interiorizar o que nos estão a dizer para podermos melhorar-nos pouco a pouco! Nós preferimos construir muros em vez de pontes... e desnecessariamente! Saber escutar e saber falar é uma grande virtude! Ninguem é perfeito... todos erramos... mas o mais importante é aprender com isso! Dizer o que sentimos sem medos... e escutar sem restrições...

    beijos para os dois... ;)

    ResponderEliminar