quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sonhos...


"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"


Dalai Lama

4 comentários:

  1. Sonhos?..
    Ai os sonhos!..

    Nas nuvens ser o lugar certo é um caso para meditar muito sériamente, pois ás vezes estão nas nuvens mas com uma preocupação constante.

    E qual será a preocupação, pergunta-se?..

    Claro que serão os alicerces; para os construir os sonhos tem que passar a fazer parte dos alicerces pois se isso não for possível, a preocupação não existe defacto...

    Concentremo-nos num ponto:

    Se o sonho comanda a vida, quem comanda a construção dos alicerces dela?..

    Lá vem o sonho transformar-se em realidade, e os alicerces por mais difíceis que possam ser, a força do sonho consegue-os construir.

    Um post um pouco difícil mas sempre bem analisado por ti em o pores aqui.

    Bjos..

    ResponderEliminar
  2. Pois bem... Os sonhos! Os sonhos são instrumentos que usamos para ter objectivos... para acreditar... para ter forças para lutar pela concretização dos mesmos! O problema dos sonhos...é que muitas vezes não temos meios nem coragem para construir alicerces! Limitamo-nos a contemplá-los na sua beleza inatingivel! Se o sonho comanda a vida (o que concordo inteiramente, pois sem sonhos ninguem vive)... então tenhamos sempre Fé na concretização dos mesmos e lutemos... porque tudo é possível desde que não desistamos daquilo em que acreditamos! bjinho

    ResponderEliminar
  3. Pegando ainda um pouco neste teu tema e nesta tua análise à minha análise digo o seguinte:

    Conforme está escrito no tempo, a Fé move montanhas, mas quando essas montanhas se movem, temos que saber qual a direcção delas.

    Decerto que sabes ao que me refiro perante isto!..

    A luta por um ideal que entre dentro nós, e tendo a Fé como uma arma poderosa para enfrentar essa luta, muita vez tem uma negatividade à nossa frente que é, a contra Fé, supostamente imposta com um desígnio fantasmagórico de destruir o sonho; aí existe a luta a que te referes (porque é possível desde que não desistamos daquilo em que acreditamos.

    Muito certinha a tua análise referente à minha pelo que, acrescentei este pequeno preâmbulo para reforçar mais ainda a tua boa análise.

    Analisa-o e vê que ele reforça mais a tua análise.

    Bjos..

    ResponderEliminar
  4. Complemento perfeito! :)Só acrescento que ainda bem que existe essa contra Fé... É isso que motiva a LUTA... senão adquiriamos tudo como já conquistado! Beijinho

    ResponderEliminar