sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



"A vida não é curta demais... Nós é que permanecemos mortos tempo demasiado!"

5 comentários:

  1. Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver .

    ResponderEliminar
  2. Defacto esta pequena prosa diz muita coisa, e daqui se pode deduzir que:
    Não sendo a vida curta demais porque nós é que permanecemos mortos tempo demasiado, devemos pensar também que neste contexto, existe uma relatividade muito concreta em relação a isto.
    Uns morrem à nascença, outros morrem jóvens por vários motivos (doença, acidente, etc.)mais tarde aqueles que por circunstâncias da vida, morrem por vários motivos pendentes,etc., etc..

    A própria sociedade actual, também é um contributo para que estejamos mortos tempo demasiado, onde daqui se deduz que o homem é o próprio cão de fila de outro homem.

    Não se pode evocar na análise a esta prosa que permanecemos mortos demasiado tempo porque queremos, visto que, nem todos assim são nem o querem ser mas sim, fazem-nos ser.

    Discriminação, exploração, raiva, falta de pudor, e a coisa mais importante que é a humanização, leva a que isto seja uma realidade.

    Quantos e quantos há que fazem como Pilatos o fez?..

    E aqueles que deitam pérolas a porcos excomungando a sua própria raça?..

    Sou por uma vivência igual a um servir igual!..

    Ou tudo ou nada, é o que acontece actualmente no viver de cada pessoa, e entre este tudo ou nada, está inserida quase na totalidade a resposta a esta pequena prosa, basta meditar-mos um pouco sobre isto que logo encontramos a resposta..

    Bjos e bom fim de semana..

    ResponderEliminar
  3. Para mim um dos grandes problemas é que nos esquecemos de Viver... esquecemos que VIDA só há uma e que não devemos deixar passá-la inutilmente... E depois esquecemo-nos de ser nós próprios... Ter personalidade e vontade própria!!! Não fazer alguma coisa só porque sim... Fazê-la com a consciência que é o mais correcto fazer, ainda que seja o mais doloroso! Mas será sempre o mais honesto e o mais gratificante! Um beijinho para os dois! Um óptimo fim de semana!

    P.S. Amigo Aqui-Ali-Acolá esqueci-me de perguntar... Como foi o teu Carnaval? :P bjo

    ResponderEliminar
  4. Amiga, gostei da tua análise, mas o que comentei sobre isto, nas entrelinhas está lá tudo o que aqui expões, onde eu digo quase no final (ou tudo ou nada) está quase a resposta total, basta meditar-mos um pouco sobre isto que logo encontramos a resposta.
    Mais atrás está também no início, quando cito que (o homem é o próprio cão de fila de outro homem) também bate correcto neste contexto, e aí está um grande busílis desta questão não achas?

    Quanto ao meu Carnaval foi bom, assisti a coisas engraçadas e as polémicas de sempre a certas individualidades que governam este país e muita alegria, onde não faltou a boa música alegória a esta data.

    Muita cor, muita alegria e tudo a correr pelo melhor, com o bom tempo a ajudar foi excelente.

    Bjo boa semana te desejo.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida! Só complementei... ;) uma beijoka e boa semana!

    ResponderEliminar