terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Testes...


Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.


in "Veronika decide morrer" by Paulo Coelho

3 comentários:

  1. Amiga; não sei que se passa com teu blog que, por vezes quando quero comentar, e ao enviar o meu comentário não aparece o código de letras na caixa de verificação de palavras, alguma imcompatibilidade ele tem para fazer isto, pois a razão não sei qual é, fica no Loading e não sai de lá por mais que tente, talvez seja do formato do Template dele que provoque isto mas, vou tentar enviar isto para ver se ele carrega este comentário.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Agora o de cima carregou e entrou, seguidamente vou comentar o teu post (Testes):

    Paciência e coragem, duas coisas distintas mas que se unem no momento decisivo para que a decepção seja encarada com naturalidade!..

    São testes que fazemos a nós próprios onde deles, sai a solução da nossa capacidade espiritual.

    Quantas e quantas vezes ansiosamente esperamos por algo que imaginamos ser belo, fascinante, e até ser o sonho de nossa vida e ao chegar o momento exacto de obter o que esperamos entra em nós uma grande decepção para que a coragem nos falte e nos faça desistir do que esperamos?..

    Isto, em parte, revela a imperfeição de que todo o ser humano é feito, se fossemos perfeitos, aquilo que desejamos com muita paciência e nos desilude na parte final, era aceitado de uma forma natural, pois é assim que manda a lei da vida..

    O sonho comanda a vida,
    A vida é uma ilusão,
    Tudo tem para ser visto
    Com amor no coração.
    Isso seria ideal,
    Se perfeição existisse
    No espírito das nossas obras
    P'ra que toda a gente visse...

    Tudo parece rosas no início,
    No início de um encanto
    Segue o tempo dia a dia
    Mas com a alma vazia,
    Falta de coragem inicia
    O ciclo de encontrar
    Tudo aquilo que eu queria...

    PS:-Em nós humanos, existe um pouco deste teu post, (uns mais outros menos), não achas?..

    Bjos...

    ResponderEliminar
  3. Amigo... paciência e coragem são virtudes que não cabem na personalidade de muitos nós! Muitos não têm a capacidade de esperar pelo momento exacto de agir e ou são precipitados ou tardios! Devemos agir quando as situações nos aparecem de frente... Não nos devemos esconder atrás da cobardia ou ser impulsivos e acabar por perder tudo o que ambicionamos! Depois... a coragem... palavra e sentimento dificil... quantas vezes nos falta... quantas vezes nos sentimos a fraquejar perante a vida... A coragem deve estar sempre presente porque assim como referiste... leva-nos a aceitar as coisas com naturalidade e serenidade! Seria tão mais fácil arriscar... tão mais fácil viver...

    Tudo parece rosas no início,
    No início de um encanto
    Segue o tempo dia a dia
    Mas com a alma vazia,
    Falta de coragem inicia
    O ciclo de encontrar
    Tudo aquilo que eu queria...

    Está tudo dito! ;) beijinhos

    P.S. Não sei o que se passa com o blog... :S Se souberes o que se passa avisa ok?! bj

    ResponderEliminar