segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009




Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.




7 comentários:

  1. A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito .

    Ernest Renan.

    ResponderEliminar
  2. Pergunto:
    Ao qual Universo se refere este post?
    Do muito que já li e de à vários anos, ficou em minha mente de que existem vários Universos para além deste em que estamos inseridos.

    Um Multiverso, é um conjunto de muitos Universos, cujo estudo cientifico resultou em conclusões de que existem Universos Paralelos, ou seja (a Interpretação de vários Mundos (estudo da Física Quântica)...), o que daqui se pode deduzir que um Universo é como uma esfera, é Finito, apesar de essa esfera se poder percorrer em vários sentidos, a pode tornar infinita.
    Li em certo tempo uma notícia de que os cientistas conseguiram provar por meio de cálculos matemáticos que existem 11 dimensões. Nós só temos noção de 3 delas: Altura, Comprimento e Profundidade. Isso significa que apesar de não vermos (somos tridimensionais), há muitos universos paralelos ao nosso.

    Isto é a noção que eu tenho relativa a isto, pois cientificamente está provado, mas há sempre objecções contrárias a isto.

    Se a teoria de Big-Bang estiver correcta, então o universo não é infinito, como se pensou durante muito tempo. Nesse caso, acredita-se que o universo possui áreas que se vão expandindo, longe do local onde teria acontecido a "grande explosão", e que vão sendo ocupadas pelas suas estrelas em constante expansão.

    Quanto à estupidez humana, isso é mais que realidade, e a cada dia que passa, ela é mais preponderante!..

    (Bom post o teu que faz muita gente meditar nisto), aliás, aquilo que postas acho que antes é sempre por ti bem analisado, será?

    Bjos..

    ResponderEliminar
  3. Universo é tudo aquilo que existe, é o conjunto formado pelos planetas, cometas, estrelas, galáxias e etc...
    As teorias são muitas... Há coisas que nunca se podem provar, podem-se supôr de acordo com algum facto ou acontecimento! Neste caso, a única coisa comprovável é o facto de existirem corpos celestes compostos por átomos e moléculas... que se vão formando ou expandindo no espaço e no tempo!
    Actualmente muitos apoiam a teoria que o Universo é infinito, porque é inobservável em toda a sua dimensão e em constante expansão... mas tambem há algumns que apoiam a teoria do Universo ser finito mas ilimitado. Einstein, como grande cientista que foi, colocou isto em causa!
    Todos os posts que coloco,são previamente analisados... e só os coloco porque me fazem pensar em nós, homens racionais, e o que nos rodeia! Este em particular diz-me muito... porque em comparação da estupidez (essa deveras infinita) com o Universo (na sua completa imensidão), conclui-se que a estupidez é sempre superior.
    Agradeço o teu comentário!;) Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que acima comentas em relação a este assunto, mas a verdade é que ele também tem uma complexidade muito grande imbutida pelo que,na existência de várias teorias e factos reais, nasce a luz da boa discussão sobre este assunto que eu acho salutar para o conhecimento de várias ideias e também o conhecimento daquilo que nos aparece diáriamente.

    Deixo aqui um endereço para que se o quiseres visitar, digas depois de tua justiça o que achas dele.

    Vale a pena ver, eu gostei imenso, pois está bem montado e daqui se pode tirar mais algumas conclusões acerca deste assunto para nossos ideais conhecimentos, embora sempre com uma teoria metafísica de tudo o que nos rodeia.

    http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

    Explode sempre cá para fora com os bons posts que tu aqui expões sempre bem explanados e analisados.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do vídeo... Sem dúvida que está bem conseguido! Como disse anteriormente, há muitas teorias sobre este assunto... e sobre todos em geral no fundo! Tudo o que envolva algo que não se pode provar palpavelmente, faz brotar grandes pensamentos e teorias! Nós só podemos supor que tal acontece... e ainda bem, porque a incerteza é que faz grandes avanços na ciência! Se tudo fosse exacto, não havia teorias!
    Vou continuar com os posts e tentar que sejam bem analisados! Mas conto contigo para o fazer! ;) bjinho

    ResponderEliminar
  6. Podes contar comigo para os analisar dentro do âmbito que o meu conceito pessoal assim os defina, pois cada um os analisa à sua maneira, eu tenho em mim um sentido analístico muito real e meticuloso no que concerne a ditados e conceitos daquilo que os outros exprimem.

    Naquilo que a ti se refere (e já o disse), existe uma certa mística muito bem exposta da tua parte, e é aí que tu vences e convences no expôr dos teus belos posts, onde pouco se vê neste mundo da Blogosfera.

    Uma virtude que não está ao alcance de todos, mas, que apetece ler, analisar e dar valor a quem o faz tão meticulado como tu o fazes..

    Conta comigo!..

    Bjos..

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado... Só quero partilhar muitos dos bons pensamentos que existem... Que nos fazem pensar e ver o Mundo com os verdadeiros olhos... os da alma e do coração! Ainda bem que consigo transmiti-lo! :) Beijinho

    ResponderEliminar