sexta-feira, 2 de maio de 2014

Racismo


Ultimamente um assunto novamente falado. Este assunto é algo que me transcende um pouco. Sou totalmente contra qualquer tipo de discriminação. O essencial é realmente invisível aos olhos e a visão é o sentido que mais nos torna cegos. A cor da pele a mim nada me diz de um Ser Humano e não sei como as pessoas conseguem ser... e desculpem... Básicas, ao ponto de discriminarem alguém porque é amarelo, laranja, preto ou branco às pintas. Mas em que século vivemos nós? Pois eu adoro cores diferentes e acho magnífico as misturas de raças. Adoro o quente da pele negra e toda a cultura por detrás dela. Mais que a pele, gosto do que está por dentro... Do que a pessoa é, faz e sente. As pessoas deviam usar mais os óculos do coração. Esquecer os dogmas e os estereótipos de uma sociedade que se quer utópica e perfeita. Espantem-se, não é! O último a querer isso chamava-se Hitler e o seu fim não foi feliz. É urgente abrir mentes pequenas e fechadas.. E olhos que olham mas não vêem!

4 comentários:

  1. Nascemos todos da mesma forma, e quando morremos vamos todos deitados fazer companhia aos bichinhos (ou, em alternativa, as nossas cinzas são levadas pelo vento). Somos todos humanos. Ponto.

    ResponderEliminar
  2. É difícil acreditar que nos dias de hoje ainda exista muito preconceito mas a realidade é que existe mesmo sabendo que vamos todos exatamente para o mesmo sitio. Beijinhoooo

    ResponderEliminar