quarta-feira, 28 de maio de 2014

A construção


Ontem, enquanto passeava pela blogosfera, pensei na debilidade de algumas construções interiores. Desde que nascemos que temos nas nossas mãos a capacidade de nos construirmos. Os primeiros 'tijolos' são cimentados por quem nos dá educação, pelo nosso meio familiar. A partir daí, tudo está nas nossas mãos... na nossa habilidade de 'tijolo' a 'tijolo' definirmos estrutura e limites. Haverão alguns bons construtores que nos ajudam nesta construção... Dão-nos cimento bom e sólido, ou pilares bem fortes para quando há ameaça de desmoronamento. Haverão outros, muitos até, que nos tentarão derrubar... pancadas fortes e violentas. É com estes que aprendemos e definimos realmente quem somos e do que somos feitos. É destes defeitos na construção, 'tijolos' partidos e cimento que cai, que aprendemos a definir o que fazer... pôr mãos à obra ou minimizar-nos e ceder às pancadas. Todos nós somos construídos de muitos defeitos. Mas muitas vezes são esses defeitos que tornam a nossa estrutura bem mais forte e definida. O que reconstruímos tem de ser sempre mais forte e preparado para suportar novas pancadas. A isto se chama evolução. Saber muito bem valorizar quem Somos, o que Sentimos e para onde queremos ir. Se isto existir, não há pancada que nos destrua... Faz sempre defeito, mas nunca nos derruba. :)

6 comentários:

  1. Imagem perfeita da forma como cada um de nós escolhe "constriir-se"!

    jinhoooossss Buxexinhas:)

    ResponderEliminar
  2. "Saber muito bem valorizar quem Somos, o que Sentimos e para onde queremos ir." - estou a começar a aprender essa lição :)

    ResponderEliminar
  3. Estas tuas palavras servem-me, hoje, aos meus olhos, muito mais do que possas imaginar.
    Por vezes é necessário derrubar certos "muros" do Passado para que se possa vislumbrar o que o horizonte do Futuro nos reserva!

    Adorei é pouco, amei!

    Muitos mimos ;)

    ResponderEliminar
  4. Aprender é meio caminho andado! ;) Beijinho Roger

    ResponderEliminar
  5. E não servem sempre doce meu? Em ambos os sentidos! ;) Beijinhos grandes e mimos enormes

    ResponderEliminar