Finda 2017. Um Ano de luta. Um Ano em que passei muitas dificuldades, a nível de saúde e a nível profissional. Um ano confuso, de lágrimas, de luta constante. No meio desta tormenta, saliento o Amor. Sempre disse que é o Amor que nos salva... E este ano tumultuoso foi salvo pelo Amor. Encontrei o Amor na forma mais bonita e na pessoa mais companheira que podia pedir. Nunca me abandonou, em tempo algum. Presença constante de força e doçura. Os amigos verdadeiros que sempre me acompanharam e a minha família doida que me abraça. Deus, que no meio do desespero e tristeza me acalma e me dá esperança. Sei que não caminho sozinha.... mesmo no meio de tempestades. Para este ano, peço muita SAÚDE e Amor... O resto nós orientamos. Bom Ano! :)
sábado, 30 de dezembro de 2017
Balanços
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
desejos,
dias especiais,
estados de alma,
Eu
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Gratidão
... ao meu Homem
... à minha irmã de coração R.
... à minha Tixa
... à minha família incansável
... aos meus amigos do peito
... a Ti, principalmente a Ti que me dás todas estas pessoas e me Iluminas o Caminho. Sei que NUNCA estou sozinha.
Depois de longos meses de sofrimento e duas cirurgias, o Caminho está mais tranquilo. Vigilante mas tranquilo. E só posso Agradecer.
Etiquetas:
AM,
amigos do peito,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coração,
Deus,
Eu,
familia
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
O meu Amor
Podia ser o título da canção do grande Jorge Palma, mas não. O meu Amor chegou de mansinho, na tranquilidade e serenidade do reinado da descrença. A luz do seu bom coração, a transparência do seu sentir e o calor do seu querer, trespassaram a minha alma e fizeram brotar o doce Amor em mim. Ele não vê o que eu vejo. O meu Amor vive longe do meu corpo. As chegadas sabem a Primavera e as partidas a Outono. Não há um dia que não deseje o seu calor, o seu toque, o seu beijo, que tanto me aconchega e preenche. Não há um dia que não deseje que o seu colo me limpe as lágrimas e os seus olhos doces me acalmem os medos. O meu Amor é altruísta, escrupuloso e doce. O meu Amor é esforçado, responsável mas inseguro do que É, só porque a Vida ainda não lhe deu as oportunidades devidas. O meu Amor é dedicado e saudosista. A distância crava o seu coração, todos os dias. A solidão dos dias, longe dos que Ama, transforma o seu precioso coração em Inverno. Rezingão, é certo :P Mas um tesouro precioso... banhado a nobreza e doçura. O meu Amor é o meu tesouro.
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Da Fé e dos Dons
Se os temos e nos foram dados, porquê guardá-los? :)
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me fascinam,
coração,
Deus,
Dons,
estados de alma,
Eu
terça-feira, 21 de novembro de 2017
Das coisas boas
A vida é feita dos pedacinhos que deixamos e levamos aos outros. Em todos os meus internamentos, fiz amigas. A S., uma mulher serena de 39 anos que quer muito ser mãe e os miomas que tinha não deixavam. A O., uma mulher divertida de 55 anos que lhe havia sido diagnosticado cancro do endométrio. Quando teve alta eu tinha acabado de chegar da operação e, ainda meio atordoada, senti as suas festinhas na cara a despedir-se. Arrumou-me a mesinha de cabeceira deixando só o meu terço em cima. A A., uma mulher doce de 52 anos que tirou um nódulo na mama e amava a sua neta, exibindo com orgulho as fotografias que possuía. A E., uma mulher inteligente de 65 anos que havia perdido tudo nos incêndios de Castanheira de Pêra e tinha sofrido uma histerectomia. A G., uma mulher culta de 72 anos que devido à idade tirou o útero e me deixou um livro como prenda "E se eu fosse Deus". Curioso... :) No meio do caos, do medo e da incerteza, é isto que mais importa.
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Escolhas
Todos os dias me pergunto se sigo o caminho certo. Se as escolhas que faço são as mais correctas, se os trilhos que palmo são os que me levam ao sítio certo (seja ele qual for). Nunca saberei... a única coisa que sei é que independentemente da escolha que faça, faço-o sempre com o coração e com honestidade. Faço-o porque sinto ser o melhor e mais correcto, para mim e para os outros. Posso ser mal interpretada... Sentirem desinteresse ou falta de sacrifício, ou pior... falta de vontade. Não, nada do que me move é isso. O Amor é o que me move... A mim e aos outros. E lamento... lamento mesmo muito se a Vida não conspira a meu (nosso) favor. Lamento perturbar a Vida dos outros com as minhas escolhas. Mas só sei ser assim... Inteiramente honesta ao que trago no peito.
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me perturbam,
coração,
é de panicar duas vezes,
estados de alma,
Eu
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
O Cancro
A palavra que mais ecoa na minha cabeça de uns tempos para cá. Sou da área de ciências mas ninguém nos ensina a lidar com esta doença. Sei como se forma, sei o que afecta, sei o que pode vir a fazer ao corpo. Não sei como se lida com ela. No início deste mês foi-me diagnosticado um tumor borderline no ovário. Este tipo de tumor, que não é maligno nem benigno, é o chamado início de cancro do ovário. Durante uns dias custou habituar-me a esta ideia e à ideia de perder um ovário pelo meio. Estive internada duas vezes. Das duas vezes lidei de perto, muito perto, com doenças inimagináveis e dolorosas para as mulheres. Biópsias, mastectomias, histerectomias, etc. Cada história ouvida é sentida com igual intensidade à dor de quem a partilha. Lê-se medo no olhar, sente-se a tristeza e revolta. Mas em cada uma delas também vejo a força, a esperança e a alegria do querer. Vejo a esperança e resignação do "podia ser pior". E de facto pode. Ontem uma menina de 13 anos disse-me que tem um nódulo mamário e é controlada de 3 em 3 meses, com medicação diária. Hoje soube que um colega de trabalho, com menos de 30 anos, será seguido no IPO. Continuo sem saber lidar com esta doença. Mas, uma coisa eu sei... Tudo na vida se aprende. Aprende-se a lidar para a seguir se vencer. Eu acredito na força e vontade do querer, e acreditar já é meio caminho para a vitória.
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me perturbam,
coisas tristes,
coração,
doenças,
estados de alma,
Eu
domingo, 29 de outubro de 2017
A arte de Amar
A Eucaristia Dominical de hoje foi dedicada ao Amor, a Deus e ao próximo. Para mim, (quase) tudo na Vida se resume ao Amor. Se não amamos em plenitude, não amamos. Seja pessoas, seja trabalho, etc. Um "Amo-te" meio sentido vale zero. No meio de dias sombrios e tristes, só o Amor nos salva. Aliás, salva sempre... até em dias luminosos. O meu Amor é intenso e cheio... e faz tanto sentido desta forma. E nesta fase atribulada e tumultuosa... É o Amor que me alenta e me aquece, sempre será.
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
Deus,
estados de alma,
Eu,
familia
sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Voyeur à força
No meio do caos que anda a minha vida a quase todos os níveis (salva-se o meu Amor), há sempre qualquer coisa sui generis que me acontece. Num destes dias vinha descansadinha a conduzir, depois de um dia "enxertado em corno de cabra", ou seja, bem complicado... e olho para um dos prédios no caminho. Era já noite e o prédio era totalmente envidraçado de cima a baixo. Num dos andares de cima, um rapaz cozinhava e dançava com (só) o belo de slip branco, completamente alheado de tudo e todos. Depois de um dia complicado é sempre bom rir-me assim. Gosto de pensar que era para a sua mais-que-tudo que chegaria entretanto. aahah
(FICA A DICA A.M. :P )
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Lembrete...
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
Deus,
esperança,
estados de alma,
Eu,
medos
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Quando ele vai...
... sorrio. Escondo a saudade e a tristeza no peito, e sorrio. Escondo o vazio da presença e do calor da pele, e sorrio. Escondo a melancolia dos dias "sem" ele, e sorrio. Sorrio porque sei que ele volta, retornamos um ao outro... sempre.
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
sábado, 9 de setembro de 2017
Rescaldo#2
Estes últimos têm sido particularmente complicados. A recuperação não é tão rápida como queria ainda que agora esteja no bom caminho. Os problemas profissionais e o facto de não poder resolvê-los com brevidade, e porque não dependem só de mim, fizeram destes meus últimos dias um Inferno. Dores, noites mal dormidas, lágrimas, rabugice, etc. A Fé anima-me na esperança e certeza de que Ele está comigo, sempre. E depois existe ele, o meu Amor de longe. No meio deste turbilhão de problemas que não são dele (directamente falando), ele permanece sempre Presente. Ele sabe da minha tristeza e melancolia, mesmo por palavras não ditas... e ele tenta do seu modo atrapalhado animar-me e fazer-me rir, a sentir-me amada e desejada, a sentir-me acompanhada, a desdramatizar os problemas ainda que tenha mais medo do que eu. Ele é o calor dos meus dias e noites... E sou tão mais feliz com ele.
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Rescaldo
Assim se acabaram as férias e começaram as "férias". Poucas mas deliciosas. Os amigos de sempre, sempre presentes. Os momentos a dois souberam a tão pouco pelo muito que significaram e me fizeram sentir. O sol, o mar, a piscina, o calor, o aconchego, os amigos, os beijos, as palavras, os sorrisos, O Amor... Um recheio maravilhoso das minhas férias. Agora estou de "férias", forçadas. Uma operação cirúrgica inevitável e uma recuperação lenta. Correu tudo muito bem, e continua a correr. Só a minha (pouca) paciência para estar de papo para o ar e a sentir-me inútil, e o facto de me "afastar" de quem me é precioso... me fazem ficar mais desalentada. Não tenho vocação para estar parada :P Valha-me as séries e filmes sem fim. ahahah
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Bem-vindo ;)
"Agora
Leva-me para longe, leva-me para onde for
Não importa onde, nem importa quando
Só peço que não demores"
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu,
Musica
terça-feira, 1 de agosto de 2017
Amo(r)
É fazer-se presente, em todas as situações. É cuidar. É ser pilar nas horas tristes. É ser alicerce nas horas confusas. É chamar "Amor". É rir das peripécias e desdramatizar os sentimentos. É adormecer e acordar com a pessoa na mente e no coração. É dizer Bom dias sorridentes e doces. É dizer Boas noites apaixonadas e saudosas. É viver com a saudade a cada instante. É desejar todos os segundos do dia. É sorrir de felicidade. É isto... e tanto mais... ;)
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas da vida,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Vida Toda
Hoje de manhã vinha para o Departamento e eis que me aparece esta música no rádio. Emocionei-me. O Amor é para a Vida Toda, personificado nas mais diversas formas e pessoas.
Etiquetas:
afectos,
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coração,
estados de alma,
Eu,
Musica
quinta-feira, 20 de julho de 2017
Ele é...
... Doce, Lindo, Divertido, Inteligente, Rezingão, Quente, Companheiro, Amigo, Conselheiro, Engraçado, Teimoso, Bondoso, Leal, Trabalhador, Competente, Cavalheiro, Escrupuloso, Protector... e eu tenho a sorte de lhe chamar meu Amor. ;)
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coisas que me fascinam,
coração,
estados de alma,
Eu
terça-feira, 18 de julho de 2017
Coisas da Vida
Ontem, quando saí do departamento, passei por um casal de meia idade a retirar comida do caixote do lixo. Os caixotes junto das cantinas estão normalmente recheados de comida, ou outros produtos, que diariamente são descartados. O carrinho de mão que traziam denuncia uma prática recorrente. Estas situações dão-me sempre um aperto no estômago. Tentar perceber o ponto de desespero ou necessidade que leva alguém a procurar comida num caixote do lixo, diariamente. É só muito triste.
domingo, 9 de julho de 2017
sexta-feira, 7 de julho de 2017
Do Sorriso
Nada supera a existência de alguém que nos aquece e nos faz sorrir, diariamente. Sorrisos fáceis mas não simples. Sorrisos de Amor. Sorrisos de Paixão. Sorrisos de ternura. Sorrisos de emoção. Sorrisos de alegria. Sorrisos de brincadeira. Sorrisos de saudade. Sorrisos de carinho. Sorrisos de desejo. Sorrisos de paz interior. Sorrisos de conforto. Nada (te) supera.
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coisas que me fascinam,
coração,
estados de alma,
Eu
quarta-feira, 5 de julho de 2017
Do Síndrome
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu,
recados
terça-feira, 4 de julho de 2017
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Dos Olhos
"É nos teus olhos que o mundo inteiro cabe,
mesmo quando as suas voltas me levam para longe de ti;
e se outras voltas me fazem ver nos teus
os meus olhos, não é porque o mundo parou, mas
porque esse breve olhar nos fez imaginar que
só nós é que o fazemos andar."
Nuno Júdice
segunda-feira, 19 de junho de 2017
Das demoras
A minha frase favorita de sempre. Hoje relembrada pelas redes sociais. É tão assustadoramente verdadeira que me embrulha as emoções. É muito isto.
Etiquetas:
afectos,
Amor,
coisas da vida,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coisas tristes,
Eu
domingo, 18 de junho de 2017
Dos afectos
O choque e a dor desta tragédia faz-me emocionar muito, ou não fosse eu feita emoções. É inimaginável Viver estas vidas mas revivemos com cada uma delas cada vez que ouvimos e vemos o seu banho de desespero e dor. No meio deste negro fumo surgem raios de luz de esperança disfarçados de solidariedade. E é aqui que fazemos a diferença. É urgente os afectos, é urgente o Dar(-se), é urgente amenizar estes corações despidos de tudo. Todos temos obrigação de o fazer. Chega de passividade e alheamento perante a dor e perda humana. Todos podemos ajudar... Vamos ajudar os bombeiros e as autoridades que arriscam as vidas para salvar outras. O seu lema é "para que outros vivam"... e nós podemos ajudar! Desloquemo-nos às corporações de bombeiros, façamos as nossas contribuições: águas (sem e com gás), barras energéticas, fruta verde, cobertores, roupa, ligaduras, compressas, etc. Todos podemos fazer a diferença, todos.
quarta-feira, 14 de junho de 2017
Dos sonhos
Sempre fui uma miúda sonhadora, desde pequena. Continuo a ser dentro da realidade que me cerca... uns dias mais outros dias menos. Sou interiormente inquieta. Olho para trás e vejo que fui construindo o meu caminho degrau a degrau, sem grandezas ou utopias. Venho de uma família humilde, muito, e sempre quis Ser maior. Não é maior do que os outros, é maior que Eu mesma. Lutei muito... contra marés e correntes contrárias. Olho para trás e sorrio... Estou a um (ou dois) passo de acabar um Doutoramento. Quero ter uma vida melhor e mais desafogada que os mais pais, e quero fornecer-lhes essa vida também para a velhice. Dos sonhos de menina... poucos restam, poucos vivem na réstia da esperança. A Vida mostra-nos que os caminhos chamam-se caminhos por alguma razão. Nunca são como queremos... mas não deixam de ser caminhos, mais ou menos acidentados. O importante é não pararmos de caminhar... e manter os sonhos bem acesos. Quando nos faltar a Fé, que o Amor prevaleça e nos dê forças. Apesar de tudo, eu continuo a acreditar (ou quero/tento) que é o Amor que nos salva e nos mantém vivos.
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me perturbam,
coisas tristes,
coração,
estados de alma,
Eu
terça-feira, 13 de junho de 2017
Dia de Sto. António
Ó meu rico Sto. António
Meu Santo de devoção
Tantas fogueiras saltei
Que me deste finalmente a mão
A chave única que te dei
O estrangeiro a ganhou
Abriu o meu coração
Mas que a dúvida tomouNeste teu dia solene
Pouco mais tenho a pedir
Só que me dês uma ajudinha
Que tenho uma sorte de fugir
Etiquetas:
coisas me dão nervos,
coisas minhas,
coisas que me fascinam,
coração,
estados de alma,
Eu
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Há dias difíceis...
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu,
saudade
domingo, 11 de junho de 2017
quinta-feira, 1 de junho de 2017
O Amor...
.. é o que nos salva. Digo esta frase muitas vezes e cada vez faz mais sentido. O Amor aos nossos e aos outros, o Amor ao que acreditamos, o Amor à Vida... com tudo o que tem de melhor ou "menos melhor".
Etiquetas:
AM,
amigos do peito,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu,
familia,
Miudas
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Barreiras
As relações humanas são difíceis de gerir, em qualquer contexto. Em qualquer relação é preciso sentir-se importante, dar importância e Ser importante. Sem estes três factores, em uníssono, as relações acabam por se esvair no tempo e no espaço. Não somos todos iguais na maneira de demonstrar importância, é certo. Mas, pelo menos podemos/devemos valorizar e demonstrar a quem nos dá importância.
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Há pessoas...
...que são (a minha) casa. A sensação de segurança, tranquilidade, paz e Amor quando entramos. O refúgio, o abrigo. Há pessoas que são (o meu) abrigo.
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Música do dia
"How would you feel, if I told you I loved you?
It's just something that I want to do
I'll be taking my time, spending my life
Falling deeper in love with you
So tell me that you love me too"
Etiquetas:
AM,
Amor,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu,
Musica
quinta-feira, 18 de maio de 2017
Dignidade
A imprensa divulgou nas redes sociais um vídeo em que um rapaz coloca as mãos dentro das calças de uma rapariga, dentro de um autocarro, na zona do Porto. Primeiro, para mim este vídeo evidencia a sociedade em que vivemos. O que interessa é curtir a vida sem laços com nada nem ninguém... Inconsciência, irresponsabilidade, frieza, falta de escrúpulos, valores efémeros. Segundo, a revolta pela passividade e divertimento dos que assistiam perante o abuso. Terceiro, a podridão dos "media" que divulgam, sem crivo algum, este tipo de vídeo com exposição mediática e desumana dos intervenientes. Para mim, este é um vídeo de excessos de álcool ou drogas de ambas as partes. Contudo, nada justifica o atentado à dignidade humana que esta rapariga sofre... pelos motivos já ditos. Como é possível isto acontecer nos dias de hoje, com toda a informação que as gerações mais novas recebem e têm acesso? Onde é que perdemos a humanidade nas emoções e sentimentos? É só muito triste e revoltante. Espero sinceramente que a devida justiça seja feita.
quarta-feira, 17 de maio de 2017
segunda-feira, 15 de maio de 2017
Namoro
Ontem, na sessão do meu Grupo de Jovens, resolvemos abordar o tema Namoro, Amor e Violência. Queremos que cresçam na Fé mas acima de tudo que cresçam como Seres Humanos equilibrados e conscientes. Convidámos um Orador já palmejado nestas andanças. No meio de muitas questões, umas inquietantes outras divertidas, ele pergunta: Porque namoramos com alguém? Porque estamos com alguém? Para que "serve" uma relação? Uns disseram que era para estarem felizes, outros para fazerem alguém feliz. Ele insatisfeito continuou a insistir até expor o que queria. Que não devemos estar com alguém porque nos queremos completar, de todo. Uma relação envolve construção. Envolve disponibilidade e vontade de ambos, apesar de manterem a sua individualidade, de quererem construir algo em conjunto... porque sentem que vale a pena... porque se complementam, mesmo sendo diferentes. Eu costumo referir que só devemos estar perto de quem nos acrescenta. E o Amor é isto mesmo. Acrescentar algo... Em Nós, no Outro e na Vida. E se a incompatibilidade das diferenças for maior do que o sentimento? Há que respeitar o Ser de cada um mas sem esquecer o nosso Ser e Sentir. É cansativo? É! Dá trabalho? Dá! Mas é um trabalho de equipa! E algo que é a chave... o diálogo. As palavras não ditas secam na garganta e formam nós. As coisas começam a ser mais difíceis de digerir, cada vez mais. A reciprocidade e a disponibilidade de ouvir... de aceitar a diferença... do querer... do sentir. Sem isto, não há edifício que perdure... por mais Amor que exista.
sábado, 13 de maio de 2017
sábado, 6 de maio de 2017
sexta-feira, 5 de maio de 2017
E agora?
A pergunta que me faço desde há algum tempo para cá... com alguma frequência. Seja na vida profissional, seja na vida pessoal. As dúvidas emergem e branqueiam-me a mente. O medo atrofia-me o raciocínio e desorienta-me os pensamentos. A bússola interior fica desgovernada. Mas com as dúvidas também emergem as certezas. Aliás, eu diria que são dependentes uma da outra. A certeza no que Sou, no que quero e no que Sinto. No que Sinto mais do que tudo... e é tão maior do que a dúvida.
quinta-feira, 4 de maio de 2017
É Hoje
... Que começa mais uma Queima das Fitas com a linda Serenata Monumental. O palmilhar do Fado de Coimbra nos dedilhares das guitarras na Sé Velha. As lágrimas da nostalgia dos que saem desta Cidade dos Amores, os sorrisos de esperança dos que se trajam pela primeira vez, o chorar desta Cidade que o Mondego banha os pés... apelando à não partida das Capas Negras. Coimbra Ama-se eternamente... cravada na pele, na alma e no coração. Um Amor que não morre, nunca, e perdura sempre numa Capa Negra estendida ao luar. Saudade... é tudo o que fica... Saudade.
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coimbra,
coisas minhas,
coisas que me comovem,
coração,
estados de alma,
Eu,
saudade
sábado, 29 de abril de 2017
Dos Mundos
... que se entrelaçam. Uns eternamente, uns fugazmente. Uns com laços fortes, uns com laços frágeis. Mundos entrelaçados por sentimentos e deslaçados por dúvidas e incompatibilidades. Mundos...
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Home
Etiquetas:
AM,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu,
Filmes
terça-feira, 25 de abril de 2017
25 de Abril
"Olha para as tuas mãos e vê
Olha para as tuas mãos e sente
E pergunta porquê
Porquê a diferença"
José Roque
A genética brindou-me, felizmente, com esta inconformação e inquietude. O Ser Revolucionária, em todos os aspectos. A injustiça social e emocional é algo que sempre mexeu comigo, continuará a mexer. É neste dia que mais me lembro de ti. Tu eras (és) este dia personificado. Abril corria-te nas veias. O Homem de palavra e das palavras. O tempo avança e sinto que Hoje, e cada vez mais, me pareço contigo... porque simplesmente eu quero Ser como tu. Sei que aí em cima deves ter distribuído cravos vermelhos a todos e cantarás com o sorriso e a doçura que tanto te caracterizava. Esta quadra escrita por ti e selada em mim é o meu lema de vida. Fazer a diferença, todos os dias, em pequenas e grandes coisas. Abril é teu, é meu... é Nosso. Que a Voz nunca nos doa.
sexta-feira, 21 de abril de 2017
O Melhor
«Estarmos juntos não tem nada a ver com essa ideia de parecer uma lua de mel. Tem a ver com as pessoas reais que somos. Quero acordar ao teu lado de manhã, quero passar as noites a olhar para ti do outro lado da mesa de jantar. Quero partilhar contigo todos os pormenores mais mundanos do meu dia e ouvir cada detalhe do teu. Quero rir-me contigo e adormecer contigo nos meus braços. Porque não és apenas a pessoa que amo. És a minha melhor amiga, trazes ao de cima o melhor que há em mim e não consigo imaginar desistir disso. (...) Podes não perceber, mas dei-te o melhor de mim, e nunca mais nada voltou a ser igual quando partiste. (...) Sei que estás com medo, eu também estou. Mas, se desistirmos disto, se fingirmos que nada disto aconteceu, então não sei se voltaremos a ter outra oportunidade.»
"Dei-te o melhor de mim" por Nicholas Sparks
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas da vida,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu,
excertos
quarta-feira, 19 de abril de 2017
terça-feira, 18 de abril de 2017
(Não) Palavras
Etiquetas:
AM,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me fascinam,
coração,
desejos,
estados de alma,
Eu,
saudade
segunda-feira, 17 de abril de 2017
Segunda(s)
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas me dão nervos,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu
sábado, 15 de abril de 2017
Páscoa
Em épocas turbulentas e vazias... É bom ter presente o verdadeiro sentido da Páscoa, independentemente da religião. Páscoa é Amor. Amor que envolve dor, sacrifício e esperança. E não é este o melhor sentido de todos, acreditando Nele ou não? :) Uma Santa Páscoa a todos! Que o Amor esteja sempre presente em vós.
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
Deus,
estados de alma,
Eu,
Festas
quinta-feira, 13 de abril de 2017
Eu sei que...
... estou rodeada de gente doida quando me perguntam pela manhã como alugar uma BETONEIRA para fazer caipirinhas. O.o
P.S. E pior ainda quando pesquiso no google e existe!!! XD
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu,
rir faz bem à alma
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Mania#2
Adoro dançar, já o disse aqui muitas vezes. Tenho uma mania incontrolável de dançar quando entro numa loja e está a dar uma música que gosto. É que é inconsciente... O que por vezes é constrangedor quando noto as pessoas a olhar fixamente. ahahah
Os meus olhos
"Se eu pudesse dar-te algo, daria a capacidade de te veres a ti mesmo através dos meus olhos, para que então tu percebas o quanto és especial para mim"
Frida Kahlo
Porque os meus olhos vêem muito além do visível e do palpável. Porque os meus olhos vêem de dentro, do coração. :)
terça-feira, 11 de abril de 2017
Coisas que me definem
O Ser inquieta. O que muitas vezes é bom e impulsiona, muitas vezes me faz afogar e voar em dúvidas e medos. A incerteza inquieta-me, consome-me. Sinto mares dentro de mim. Mas como em tudo na vida, aprende-se a domar este sentimento.... Ou tenta-se pelo menos, uns dias melhor que os outros.
segunda-feira, 10 de abril de 2017
sexta-feira, 7 de abril de 2017
Das sortes
Espero que um dia isto dê uma história muito engraçada... Porque de momento não acho piada nenhuma! Mas nenhuma mesmo! -.-
terça-feira, 4 de abril de 2017
Expressões
"Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras..."
António Lobo Antunes
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu,
Pensamentos
sábado, 1 de abril de 2017
Dez
Cada vez observamos mais casais infelizes e com falta de capacidade para ultrapassar as crises normais de uma relação. Muitas vezes não há Amor, muitas vezes não há Paixão, muitas vezes não há motivação... Hoje, a passear pelo Facebook, li qualquer coisa como "Segredos de uma relação duradoura". Para além do factor principal que é haver Amor, podem-se resumir a 10 palavrinhas "simples": Companheirismo, Liberdade, Auto-estima, Respeito, Diálogo, Mudança, Surpresa, Elogio, Toque, e Intimidade. Parece tão simples... Então porque complicamos? :)
sexta-feira, 31 de março de 2017
PAJÉ
No final de Janeiro, na Alfândega do Porto realizou-se um evento internacional sobre crianças e adolescentes, provavelmente o maior que aconteceu em Portugal - ICCA 2017. A Plataforma PAJE esteve presente e foi-nos agora formalmente comunicado que vencemos o 1º Prémio, para o melhor projeto! Que grande orgulho neste projecto e em todo o esforço depositado nele! Um Parabéns especial a ti JPG! És Pai desde projecto e de todos aqueles que ele ajuda! :)
Etiquetas:
afectos,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me fascinam,
coração,
estados de alma,
Eu,
PAJE
Subscrever:
Mensagens (Atom)