terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Empatia


Sempre achei que esta é uma das minhas maiores qualidades. Continuo a achar, mesmo tendo em conta os factores actuais da minha Vida. Eu coloco-me sempre no lugar do Outro, nas suas motivações e nos seus fardos/cicatrizes. Pergunto-me muitas vezes porque não recebo o mesmo do Outro lado, todos os dias, nas pessoas que me rodeiam. As pessoas estão tão fechadas nos seus Mundos e nas suas dores que não conseguem Ver a alma do Outro... ou não querem. O egocentrismo carrega verdades de conveniências emocionais. Que eu nunca perca esta capacidade de Ver a pessoa que está ao meu lado, sem julgar ou diminuir dores e angústias. Que eu consiga ter o discernimento de aceitar a diferença sem discriminações ou olhares supérfluos. Que eu não perca a capacidade de Ver e Escutar, mesmo quando o que me rodeia seja um Mundo virado ao contrário. Que eu nunca me perca de mim mesma. Que eu saiba sempre ser arco-íris numa tempestade de alguém. 

2 comentários:

  1. que bom! também sou assim e as vezes parece que sou um ET.
    bjs e continua a ser assim!

    ResponderEliminar