sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sinto-me...

... assim. Paz e leveza de espírito. Vamos pintar arco-íris? ;)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

África...



... minha. Já aqui comentei a minha paixão por África. O quente da pele morena, das músicas, das cores... Adoro. E esta música... é qualquer coisa de deliciosa.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Cavalheirismo


... é algo que eu aprecio MUITO num Homem. Não confundir com machismo. Gosto quando o homem deixa passar a mulher à sua frente, lhe abre a porta, lhe paga um café. Não porque quer superior a ela, mas porque ela é mais importante que ele. ;)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vinho Tinto


Nunca fui grande apreciadora de bebidas alcoólicas. Comecei a beber mais quando entrei na Faculdade (porque será?). Por incrível que pareça nunca apanhei uma bebedeira. Alegre sim bêbeda não. Gosto de ter tudo sob controle... sempre. Ainda assim, o vinho tinto não era de todo uma opção. No piores dos cenários bebia Traçadinho. Agora com o tempo, fiquei a adorar vinho tinto. A água é sempre a minha opção às refeições, mas se for almoçar ou jantar fora... A minha opção será sempre um copo de um bom vinho tinto. :)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A praxe e o Meco

"Este tema... mexe com o meu sistema nervoso! Ultimamente é "moda" falarem mal da praxe! Eu, praxada e praxante de Coimbra, afirmo... Foram os melhores tempos da minha vida! A praxe foi um trampolim para a integração no curso e até na cidade! Já paravam de dramatizar injustamente algo que por si só não tem essa conotação. São as pessoas que fazem a praxe. Se há praxes violentas é porque existem pessoas violentas. A praxe SÓ serve como meio de integração, não humilhação e não (até me custa dizer isto) magoar/matar alguém. A culpa dos exageros não é da praxe, é das pessoas! E tenho dito!" 

Este foi o meu comentário ao post do Roger.  Acho que está quase tudo dito. Custa-me imenso as seis vidas que se perderam. Mas não se desculpem com a praxe. Eles sabiam bem para o que iam e tinham o poder de escolha... Outros o fizeram e disseram 'Não'. Lamento profundamente o sofrimento das famílias que viram partir os seus bens preciosos de uma maneira tão brusca e evitável. Todos fazemos escolhas na vida, umas mais acertadas que outras... Mas ninguém nos obriga a fazer algo que realmente não queremos, muito menos em nome da praxe. O 'carpe diem' não deve ser sempre aplicado... temos de ter conta e medida no que fazemos. As escolhas têm todas o seu preço... às vezes demasiado alto e com implicações nas vidas dos outros que nos são queridos. Podem dizer tudo e culpar tudo, mas o motivo real destas mortes... nunca será a praxe, mas sim a Escolha aliada à fatalidade da Natureza.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quem tudo quer...

A linha que separa a ambição da ganância é muito ténue. A ambição é imprescindível para escolhermos o caminho da evolução, do sermos melhores por nós e para uma competitividade positiva no nosso dia-a-dia. Pela ambição nós crescemos e somos activos. Quando o objectivo passa por Ser maior do que os outros, aí temos ganância. E quase sempre, tudo se perde... A amplitude do salto é sempre mais pequeno do que a altura porque falta  o trampolim da humildade.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Viciada!


"Eu não sei
O que é que te hei-de dar
Nem te sei
Inventar frases bonitas
Mas aprendi uma ontem
Só que já me esqueci
Então olha só te quero a ti"

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dualidade #2


E hoje completa 68 anos A Mulher. A Mãe e avó que enlaça os filhos, genros e netos no regaço pequenino como se do mundo se tratasse. Um dia... eu sei... vou ser como Tu. :) Parabéns Mãe. 

E hoje faz 6 anos que partiu O Homem. O Tio que me abraçava com o sorriso e me aconchegava com as palavras. Continuo a lembrar-me de ti todos os dias... Principalmente nas vitórias. Do teu modo, ajudas-me a conquistá-las, uma a uma. És e serás sempre O Exemplo. Sinto a falta do teu regaço...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jantar de Bloguistas e Amigos - O Rescaldo

A noite apresentou-se chuvosa e iluminada pelas luzes de Lisboa. Foi o primeiro Jantar de Bloguistas a que fui...  Eu, Karochinha, Eli, Gonçalo, S. e o casal mais amoroso de sempre (Sr. A. e Sra. A.). Mais tarde juntou-se a nós a Vera, que como ela diz, caiu de pára-quedas. Fomos um grupo restrito em número mas alargado em qualidade. Poderia dizer tanta coisa sobre este Jantar e o quanto foi enriquecedor mas as palavras seriam sempre insuficientes. Teríamos de levar algo que identificasse o nosso blogue e um outro blogue que achássemos que deveria ser partilhado. Resolvi partilhar o blogue de alguém com que me identifico na maneira de sentir (ainda por cima é um Conimbricense de gema). Vou salientar só a minha fascinação e carinho imensurável pela minha Karochinha, é incrível como há pessoas que têm mesmo de passar na nossa vida... E tu, tu és a minha alma gémea, como se estivéssemos unidas desde sempre e para sempre por um fio invisível. É indescritível. A minha Eli, a minha Estrela guia. O meu Gonçalo, Sol da minha vida. A S., sempre correcta e simpática. E o Sr. A e Sra. A. com o espírito jovem e luminoso, cheios do Amor que os une. A revelação da noite, o Sr. A é um poeta e tornou-se blogueiro nessa mesma noite. A Vera, superou-se e iniciou a sua caminhada (assim espero) nestas vida de aventuras. A blogosfera entrelaçou-me e entrelaça-me nas vidas de pessoas muito especiais. Como me disse alguém... 'Vive!'. Que nunca tenhamos medo disso. Obrigada a todos e até breve!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cultive

Hoje de manhã, vinha para o Departamento e, o céu estava de um lado azul e luminoso e do outro completamente carregado de nuvens e escuro. No meio, apareceu uma maravilhoso arco-íris.Transpus isso para a minha vida neste momento e que pode ser aplicado à vida de qualquer um de nós. Tudo depende para que lado queremos olhar e caminhar. Ultimamente tenho-me esquecido disso... Também porque sou dramática por Natureza :P Sou tão emocional e sinto tão intensamente tudo que me esqueço da parte luminosa. Acabou! Chega de dramas! O desapego é necessário, mas não é um ponto final. Quero cultivar mais vida em mim, cultivar mais vida nos outros. Venha de lá o arco-íris da vida! E começa já! ;)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia especial...


... Ainda me lembro do nó no estômago e da vontade de não ir. Era muito menos do que Sou hoje. Uma menina que escondia a mulher. Lacinho na cabeça e sorriso no rosto. Empatia imediata e surreal nas palavras que voaram no tempo. O melhor veio depois desse dia. Todos os dias crescemos mais um pouco, no Eu e no Nós. Que a Primavera da nossa Amizade continue eternamente, e eu sei que vai continuar! ;)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Frutos do meu Sporting para Portugal!

E a Bola de Ouro já cá canta! Justiça foi feita! A sua devoção e dedicação ao que Ama é evidente. E fez questão de falar em português. Acima de tudo... Viva este país à beira-mar plantado chamado Portugal!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Quase perfeito


... Chuva a cair lá fora
... Aconchego do calor da lenha que arde
... A ciência que não me larga
... E esta música na rádio



"Say something, I'm giving up on you
I'm sorry that I couldn't get to you
Anywhere, I would've followed you
Say something, I'm giving up on you"
 
 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Penedo da Saudade


Coimbra tem muitos encantos. Já falei de um aqui e hoje falo de outro. O Penedo da Saudade é um jardim datado de 1849 com uma vista linda e privilegiada para o Mondego e a mística cidade de Coimbra. Totalmente conectado com o espírito académico e poético Conimbricense, divide-se em diversos patamares e apresenta inúmeras placas que marcam eventos académicos, para além de poemas de Capas Negras desta cidade. Assim, a "Sala dos Cursos" e a "Sala dos Poetas" são dois espaços de visita obrigatória. É um jardim escolhido pelos enamorados dado a sua beleza, simbologia e misticismo. Diz-se que D. Pedro ia frequentemente a este jardim refugiar-se e chorar a perda da sua amada e saudosa Inês, pelo que teria sido ele a dar à Pedra do Vento o nome de Penedo da Saudade. Coimbra personifica em todos os seus recantos a saudade e o Amor. Este é só mais um deles. Esta é a minha Coimbra!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sinto-me assim...

... uma pauta cravada na alma. Para saber fazer as mais genuínas e belas melodias em mim, é preciso saber como e onde tocar.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Surpreendem-me...


... os que me conseguem surpreender. Os que me atingem com gestos simples mas inteligentes. Os que me conseguem ler e perceber os meus gostos. Boas surpresas... :)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ridículo!


A saída da minha Sara! Tu és muito Maior e mais valiosa que este programa. Já sabíamos que a luta era desigual, o mérito de cada um sobrepõe-se a politiquices e joguinhos bem pensados. O importante está aqui... Nas pessoas que te querem bem e ouvir. Que vêem o teu imenso valor como Mulher e Cantora. A estrada para o sucesso e reconhecimento nunca será perfeita... Mas tens o principal, a Voz que há em ti. A Voz de um ser humano fantástico, que a humildade e perseverança fez e faz crescer todos os dias mais um pouco. Nós, os privilegiados teus Amigos, estaremos sempre contigo... e seremos a tua Voz quando te faltarem as forças! :,) Um beijo minha amiga <3>

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Jantar de Blogueiros e Amigos


Dia 18 de Janeiro - Sábado - em Lisboa.

Uma excelente oportunidade para me (nos) conhecerem (mos)... É sempre bom conhecer ao vivo e a cores a cara por trás de um blog ;) Podem levar família, amigos, etc... Bora lá?


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Compromissos (ou não)


Para começar bem o ano: "Para não perder nada e manter todas as hipóteses em aberto"
Uma crónica com tudo o que eu penso sobre o assunto. Bom Ano! :)