quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Cavalheirismo


... é algo que eu aprecio MUITO num Homem. Não confundir com machismo. Gosto quando o homem deixa passar a mulher à sua frente, lhe abre a porta, lhe paga um café. Não porque quer superior a ela, mas porque ela é mais importante que ele. ;)

10 comentários:

  1. É algo raro de se encontrar nos dias de hoje, mas ainda existe quem o faça o que eu acho muito bem ;) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Menina Sofia

    É muito bom ser de bons modos! A boa educação cabe em todo o lado. O cavalheirismo é um pouco mais. O cavalheirismo é uma cortesia. Mas...hoje em dia tenho notado que as senhoras não o exigem e são elas ou deveriam ser elas quem aceita ou recusa a companhia que as rodeia. Eu, confesso, seria menos arestado se a sociedade assim o exigisse! É claro que não posso utilizar o comportamento dos outros como desculpa para o meu. Cabe-me só a mim identificar as faltas e proceder de maneira correcta e civil no meu tratar dos outros.
    Por vezes entristece-me e ate me agonia o aparelho digestivo quando vejo meninas e senhoras baixarem tanto permitindo que lhes faça a côrte tais animais!

    Hoje, com sua permissa, um beijo na sua mão!
    Sem mais e com a sua licença para que me retire:
    Álvaro José

    ResponderEliminar
  3. Eu sei Mary... Raríssimo! ahahah Beijocaaa

    ResponderEliminar
  4. SuperFebras, referiste tudo o que penso sobre o assunto. As mulheres querem ser 'feministas', talvez pela moda, que se esquecem que merecem mais do que muitas vezes recebem. Tem de ser reciproco é certo... mas ainda assim, são demasiado submissas e permissivas. ;) Beijinhos na bochecha

    ResponderEliminar
  5. O que tu queres é um jantar à pala! :P

    ResponderEliminar
  6. LOL Olha... bem que podias pensar no assunto com carinho! :P Beijinho Gon

    ResponderEliminar
  7. Eu sou a favor de pequenos detalhes (deixar passar primeiro por exemplo), mas sei que são eles que agora querem igualdade nisso, portanto deixá-los lutar!

    Quanto a me pagarem coisas, só no caso de haver o vice-versa. Justiça!

    :D

    ResponderEliminar
  8. Confesso que este é um enorme "turn on", os detalhes de cavalheirismo... Mas estou com a Eli quanto ao pagar, não me vou aproveitar de alguém só pelo pretexto de alguém "ter" de ser cavalheiro.

    ResponderEliminar
  9. Igualdade sim, mas cavalheirismo é sempre cavalheirismo! Que lutem sim, mas para melhor :P O pagar concordo contigo... Mas num primeiro encontro fica sempre tãooo bem! :P Beijinho Eli

    ResponderEliminar
  10. Verinha, concordo. Eu refiro-me a um primeiro encontro. Fica sempre muito bem no meu ponto de vista. ;) Beijinho

    ResponderEliminar