quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quem tudo quer...

A linha que separa a ambição da ganância é muito ténue. A ambição é imprescindível para escolhermos o caminho da evolução, do sermos melhores por nós e para uma competitividade positiva no nosso dia-a-dia. Pela ambição nós crescemos e somos activos. Quando o objectivo passa por Ser maior do que os outros, aí temos ganância. E quase sempre, tudo se perde... A amplitude do salto é sempre mais pequeno do que a altura porque falta  o trampolim da humildade.

8 comentários:

  1. Não comento porque já disseste tudo, de forma excelente. ;-)

    ResponderEliminar
  2. Menina Sofia:
    Os mais velhos da minha pequena aldeia, sabedores das ratoeiras, laços, tropeções, buracos e valas que na vida teríamos de evitar ou ultrapassar, ensinando diziam-nos calmamente:

    - Ah Nino, quem tudo quer, tudo perde...

    Um beijinho
    Álvaro José

    ResponderEliminar
  3. Faz o teu caminho, compete contigo e supera-te a ti mesma. Sempre me disseram isto.
    A ganância, o querer ser o maior por "espezinhamento" alheio faz-me muita confusão. Para além de ser incrivelmente triste.

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  4. Sim SuperFebras, desde sempre que ouço isso... e a sabedoria dos antigos está sempre actual ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A mim não me faz confusão... mexe mesmo muito comigo :P Há que ter inteligência para lidar com as situações e nem sempre é fácil. :) Beijinho Verinha

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Maria Teresa. :) Beijinho grande

    ResponderEliminar