terça-feira, 30 de junho de 2015
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Vou ali...
Etiquetas:
amigos do peito,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu,
viagens
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Encrypt
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me transcendem,
coração,
estados de alma,
Eu
terça-feira, 16 de junho de 2015
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Maravilhas Fez em Mim
E encerra assim mais um ano de CEJ. O meu coração está cheio... Pelas maravilhas que nós fizemos em nós próprios, que fizemos uns nos Outros e, principalmente, que Ele fez em nós.
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
CEJ,
coisas minhas,
coisas que me fascinam,
coração,
Deus,
estados de alma,
Eu
domingo, 14 de junho de 2015
"Comprometo-me!"
Uma expressão quase utópica nos dias de Hoje. Quem é que se quer comprometer com alguém, com um projecto, com vidas? As pessoas lidam com o que as rodeia de uma maneira tão distante:"Ai tenho tanta pena!", "Eles passam fome mas são felizes", "Coitadinhos dos velhinhos, tão sozinhos". Sintam sim, mas façam alguma coisa para a mudança. Já nem falo em grandes gestos... mas em coisas simples... Voluntariado, doações... No dia-a-dia com um sorriso, um gesto amigo. O marcar a presença, o afirmar "Estou Aqui, em que posso ajudar?", o Agir. O Compromisso implica dar-nos. Implica trabalho, esforço, dedicação, coração aberto, estender a mão. Chega de sermos centrados em nós e no nosso Mundo. Porque não podemos mergulhar em outros Mundos? Muitos desses Mundos precisam das nossas mãos... Eu digo "Comprometo-me!".
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coisas que me perturbam,
coração,
estados de alma,
Eu
sábado, 13 de junho de 2015
Santo António
Ó meu rico Santo António
É preciso ter muita(s) lata(s)
Todos os anos te rezo com fervor
E só me dás psicopatas
Este ano não saltei a fogueira
Na esperança que me dês mais atenção
Espero que não te dê a cegueira
E preenchas o meu coração!
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
Eu,
Festas
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Coisas que me enervam
Distraem os homens, apaixonam-se e choram. O que disse um prémio Nobel sobre as mulheres cientistas
Ora bem, talvez por causa disso apenas 30% dos investigadores são mulheres. Nunca tive um pensamento feminista. Sou a favor da igualdade do Ser Humano independentemente de ter uma vagina ou um pénis. No entanto, este Senhor é realmente um iluminado. De facto devemos ser o sexo forte, mesmo em pouca quantidade perturbamos desta maneira. ahahah Conheço homens muito menos competentes que algumas mulheres, na Ciência, e vice-versa. Não me venham com machismos baratos em pleno século XXI!!! Aqui está a diferença... Alguém muito inteligente não é necessariamente muito bom. E espantem-se amigos... Hoje não me apaixonei por ninguém, ninguém se apaixonou por mim e não chorei também! Estou orgulhosa de mim mesma! :P É com cada ave rara neste Mundo...
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas me dão nervos,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Dia do Meu País
Com os seus defeitos e virtudes, é o MEU País. País de Socratices, Coelhos e afins. Mas País de uma riqueza humana, de tradições, de gentes genuínas e hospitaleiras, de paisagens deslumbrantes, etc etc. É o MEU País, o país que me deu à luz... Que me fez sua, no Ser e no Sentir. A Saudade tatuada eternamente na pele que me engloba e no coração que bate ao ritmo do Fado. Este é o Meu País, o Meu Portugal... um dos meus amores para a Vida.
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
estados de alma,
Eu,
Portugal
sábado, 6 de junho de 2015
Das boas surpresas
Vou eu de manhã (descansadinha com o meu MP4) fazer uma caminhada ao maravilhoso Parque Verde do Mondego na minha amada Coimbra, quando me aborda um rapaz. Pergunta se podemos fazer desporto os dois (sim, eu, que sou este poço de desportista! ahahahah). Digo que não, que venho só caminhar. Ele diz que não faz mal e caminha comigo. Engraçado como, do nada, nos conhecemos e entrelaçamos na vida de alguém. A facilidade/simplicidade da abordagem feita e a boa surpresa por detrás da sua pele Africana. Em uma hora falámos de tudo... política, saúde, trabalho, expectativas, cultura(s), viagens, relações, e ainda me ensinou crioulo Guineense ahahah... Porque é que nos fechamos tanto? Porque é que complicamos? Uma boa surpresa num dia quente... Quente como África. :)
quinta-feira, 4 de junho de 2015
segunda-feira, 1 de junho de 2015
A vida...
... e a sua curiosa maneira de me fazer aprender. Costumam dizer que o pior cego é aquele que não quer ver e é bem verdade. E sem contar, a maneira de me fazer acordar surge do nada... Um desabafo inocente de alguém igualmente inocente, bondoso e ingénuo. Respirei fundo e fui fiel a mim mesma nos conselhos pedidos. É assim a vida. Eu ainda acredito nas pessoas ou pelo menos quero acreditar. Nem todos se escondem atrás de máscaras, medos e cobardia. Sim, existem pessoas genuínas, TRANSPARENTES e verdadeiras na forma de Sentir e Ser. São é poucas... e cada vez menos. Ai... a personalidade onde está? A maturidade ficou onde? A procura do fútil, do momento... sem olhar a almas e sentimentos. É este o lema. O querer parecer uma pessoa quando se é outra. As atitudes escondidas debaixo do MEU tecto. Este foi um Acordar. E porque acredito que nada acontece por acaso... Respiro fundo e sigo leve. Cada um terá de mim exactamente o que cativou. :)
16ª
O meu coração é mais preto e branco da minha Académica, mas também Verde do meu Sporting! Foi uma vitória sofrida e merecida num jogo impróprio para cardíacos. 105 minutos com 10 jogadores e marcar 2 golos... não é para todos. É certo, a sorte também esteve connosco. Contudo, o que mais me deixou contente foi a forma pacífica como tudo decorreu... Tanto entre adeptos das duas equipas como festejos pós jogo pelos adeptos do Sporting. E pronto, a 16ª já cá canta! ;)
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
desporto,
estados de alma,
Eu,
Festas,
Futebol
Subscrever:
Mensagens (Atom)