sexta-feira, 3 de março de 2017

Mania das grandezas


Há pouca coisa que me tire de Mim como a típica mania das grandezas. A futilidade e vazio associado a este tipo de "coisas" colocam o meu sistema nervoso ao rubro. Fui criada no meio do Nada onde se tinha Tudo. Fui educada a saber bem onde poupar e onde gastar. Fui educada a dar o melhor de Mim para não passar (ou não deixar passar) pelas agruras que os meus pais passaram para me darem o necessário e indispensável. Lá está... o necessário. Sim, adoro viajar, adoro ir a restaurantes, adoro todas as futilidades aliadas a ser gaja. Mas eu sei quando e onde o posso fazer. Se compro, é porque não tenho... Não é para ter melhor que o X e Y. Não é para me endividar ou passar necessidades básicas para ter o telemóvel e o carro XPTO... Para ter uma mala Michael Kors em vez de uma igualzinha comprada nas feiras. Não sou e nunca fui de "marcas", em nada. Bom gosto aliado ao económico, sempre. E depois há dias assim... em que me desiludo com a mesquinhez e pequenez humana. 

8 comentários:

  1. Bem vinda ao clube das que não ligam a marcas
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. E já somos três.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. O meu reino por uma mala chique :P

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, tudo ou quase tudo é relativo, cada um gosta de viver como gosta, não critico quem consome sem ter necessidade, não sou de marcas, gosto de usar botas, faço-o todo o ano, na maioria das vezes compro sem ter necessidade.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha questão aqui é as aparências. Se o faz por Si, óptimo. ;)

      Eliminar