quarta-feira, 22 de março de 2017

Gestos


Tenho a felicidade de ter grandes amigas na minha Vida. Foi um fim de semana difícil para a minha R. O pai, base da sua Vida, faleceu há pouco tempo e foi o primeiro dia do Pai sem ele... fisicamente presente. Os abraços e beijos consolam, algumas palavras também... Mas, nada tapa a dor da perda. Ontem tínhamos reunião e a minha mãe fez arroz doce. A minha mãe faz um arroz doce maravilhoso, o melhor do Mundo. A R. adora. Então, levei-lhe uma taça, por entre sorrisos e brincadeiras, na esperança de adoçar a alma e o coração dolorido. Mandou-me mensagem agora a agradecer e a dizer que tinha sido muito importante para ela. Às vezes, não são precisas grandes atitudes ou palavras ensaiadas para abraçarmos alguém que precisa de nós, por fora e por dentro... Ou para aconchegar as suas dores, fazeres-te presente. Bastam gestos pequenos e sentidos, palavras (não) ditas no meio de uma taça de arroz doce. 

8 comentários:

  1. Um gesto por vezes vale mais que mil palavras
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. O gesto implica o que está por trás dele.

    Cuidado, carinho, amizade, ternura, amor...

    Muito mais que o gesto é o que o leva a acontecer. Mas isso já tu sabes e bem!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo! ;) Tento saber! :P Beijinho

      P.S. Lembrei-me também do arroz doce da tua mãe... estás sempre a falar nisso! ahahah

      Eliminar
  3. Pode não curar os males e as dores da alma e do coração mas reconforta um bocadinho :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. São gestos...doces como esse que substituem qualquer palavra.
    Mimos doces para ti!
    P.S. - tenho um convite para te fazer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mimos maioressss minha Mariposa! :D
      P.S. Oh Deusssss... Qual? Diz-me ao "ouvido"! :P

      Eliminar