quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O Primeiro


A Vida dá sempre umas voltas estranhas. O F. foi o meu primeiro Amor. Um miúdo bonito e super gingão. Aqueles amores de infância que nos marcam sempre de alguma forma. Andou comigo na creche e na Escola, e éramos "namorados". Com o passar dos anos acabamos por ter caminhos bem diferentes. Eu segui os estudos e o F. foi ficando perdido algures no tempo. Meteu-se no Mundo das drogas e do álcool. Deste Mundo, surgiu uma esquizofrenia. Vou vislumbrando o seu semblante ao longo dos anos, mas nunca o tinha encontrado corpo a corpo. Curiosamente, no fim de semana que joguei pela primeira vez no Euromilhões e ganhei um prémio, encontrei-o à porta do café onde fui levantar o mesmo. Um espectro de gente... Magro, dentes podres, cara marcada das mazelas. Já não o encontrava pessoalmente há muitos anos, talvez desde a Escola. Eu fiquei meio estática e ele veio ter comigo. Cumprimentou-me com dois beijos e os olhos transpareciam doçura e contentamento. Falámos um pouquinho e perguntei se estava bem e precisava de algo. Disse-me que estava bem e que não precisava de nada. Bem sei que precisa, bem sei que passa fome. Despedi-me com um beijinho e um mimo no ombro. Fui à mercearia e deixei lá algumas coisas compradas para ele. Nunca pensei que me conhecesse.... Nunca pensei em ver contentamento nos olhos dele por me ver, mesmo perdido no seu Mundo. Ontem, encontrou a minha mãe e pediu para me mandar um beijinho e agradecer. No meio de Mundos perdidos e escuros, é sempre bom ter uma luz e um calor de alguém. Espero que tenha conseguido... Espero mesmo. 

11 comentários:

  1. Um relato que me emocionou. Quantas vezes as pessoas que são importantes para nós em determinadas fases da nossa vida, se perdem pelo caminho, sem que nunca mais delas saibamos. Aconteceu com o F. Mas ele provou que embora perdidos de nós, não morremos para eles.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A vida das pessoas às vezes leva voltas muito tortuosas, coisas com que é muito complicado de lidar e é triste que uma pessoa se perca assim e depois os problemas da saúde mental...Espero que o rapaz tenha melhorado um pouco desde esse encontro :/

    ResponderEliminar
  3. Minha querida alma doce de sorriso florido, tu és especial!
    E quem tem a bênção de se cruzar contigo nesta vida reconhece isso.
    Um mimo do tamanho da tua generosidade!

    ResponderEliminar
  4. Quantas pessoas amigas ficam para trás neste percurso de vida?
    Mas quantas novas pessoas chegam até nós
    Kis:=}

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo Elvira! O importante é não morrermos para eles! ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, as mudanças substanciais são uma utopia. Mas por um breve momento consegui... Isso é o mais importante, PM. :)

    ResponderEliminar
  7. OWN *.* Obrigada de coração minha doce Mariposa! Agradeço sempre a tua presença na minha Vida! Beijinho enorme! Adoro-te muito!

    ResponderEliminar
  8. É bem verdade AvoGi! É o caminho da Vida! ;) Beijoca

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Muito... mas é bom descomplicar por breves momentos ;) Beijinho conterrâneo :D

      Eliminar
  10. Nao lhe vou agradecer pois isso sera' de certeza feito por alguem bem mais poderoso que eu. Mas deixe que a advirta num ponto muito importante. Cautela pois proceder assim pode pegar moda e acabariamos por mudar o mundo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar