quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dignidade


A imprensa divulgou nas redes sociais um vídeo em que um rapaz coloca as mãos dentro das calças de uma rapariga, dentro de um autocarro, na zona do Porto. Primeiro, para mim este vídeo evidencia a sociedade em que vivemos. O que interessa é curtir a vida sem laços com nada nem ninguém... Inconsciência, irresponsabilidade, frieza, falta de escrúpulos, valores efémeros. Segundo, a revolta pela passividade e divertimento dos que assistiam perante o abuso. Terceiro, a podridão dos "media" que divulgam, sem crivo algum, este tipo de vídeo com exposição mediática e desumana dos intervenientes. Para mim, este é um vídeo de excessos de álcool ou drogas de ambas as partes. Contudo, nada justifica o atentado à dignidade humana que esta rapariga sofre... pelos motivos já ditos. Como é possível isto acontecer nos dias de hoje, com toda a informação que as gerações mais novas recebem e têm acesso? Onde é que perdemos a humanidade nas emoções e sentimentos? É só muito triste e revoltante. Espero sinceramente que a devida justiça seja feita. 

6 comentários:

  1. Na minha opinião um grupo de indivíduos, com ou sem álcool, do mais rude que existe, para não lhe chamar "porcos", isto porque o animal porco me merece respeito.
    Pode até acontecer que a garota tivesse coagida pelos colegas que se juntaram para fazerem bulling sem o minimo respeito pela rapariga.

    É crime filmar e depois colocar na net. É um facto. Mas a verdade é que se tal não acontecesse nada se sabia sobre os factos ocorridos. Aquele rapaz que meteu a mão dentro das calças da rapariga, ou não tem irmâs, ou então não é um ser humano. É um bicho nojento que envergonha a classe humana, nomeadamente os homens. Sem apelar à violência, muito longe disso, digo: Fosse ela de etnia cigana e aquele rapaz ia ver com quantos paus se faz uma canoa.
    .
    Deixo cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo Nuno. Mas nem me quero referir a classes porque as raparigas que assistiam tiveram igual culpa. Cumprimentos :)

      Eliminar
  2. Há muita gente que basicamente não passa de lixo humano, são um monte de células abjectas. Fico chocado com a gente que tenta desculpar de certa forma o que aconteceu, mulheres incluídas, imputando culpas à rapariga...é surreal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o normal hoje em dia. Falsos moralistas, sem escrúpulos e retrogradas. É o que temos... e o pior... Não me parece que melhore com o tempo.

      Eliminar

  3. De há uns anos a esta parte (principalmente depois de ter sido mãe) todas estas notícias me chocam em dobro! E chocam tanto tanto que dou por mim a pensar no que eu faria se alguma vez assistisse a algo do género. Só que a raiva com que fico e as coisas que me passam pela cabeça até me deixam com medo de mim própria! :(
    É por estas e por outras que eu deixei de ver notícias porque sofro demais com a podridão que nos rodeia.

    Beijinhos revoltados
    (^^)

    P.S. por muito que me custe dizer isto, já há alguns anos que constato (e eu lido com jovens de variadíssimas idades no meu dia-a-dia) que cada vez há mais raparigas a acusar falta de moral e falta de educação. E conheço muitos rapazes que ficam incomodados e até envergonhados com o seu linguajar e atitudes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo! Apesar de não ver TV, as redes sociais são o principal motor de percepção de notícias do género. É muito triste e revoltante. :/ Beijinho minha linda

      P.S. Completamente. Hoje em dia não há distinção de géneros nestes casos.

      Eliminar