sábado, 30 de maio de 2015

Nta Konsigui



 "Pamodi m'sabi ma m'ta supera
 No que n'cre m'ta insiste
 Quem que m'cre mi m'ta persiste
 N'ca ta desiste
 Pamodi m'sabi ma m'ta consigui

 Ora doci ora margos
 Ora dretu ora mariadu
 Ê si que e nha vida
 Ora prêtu ora branco
 Ora ta ri ora ta txora
 Ê si que é nha storia "

Quero...


... pessoas, sentimentos, momentos que me acrescentem. Não quero, nada que me roube de mim mesma. Em processamento... ;)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tão EU!

"Sou uma tempestade que desaba imprevisivelmente. Sou um furacão que tudo leva na frente. Um terramoto que consegue abanar o mais estável dos pilares. Um tufão que desarruma. Um vendaval que assusta. Uma trovoada que intimida.
Mas também sou um redemoinho de emoções. Um dilúvio de lágrimas ou uma inundação de risos. Sou um glaciar de indiferença ou um vulcão de paixão. Um nascer do sol enérgico e um ocaso descansado. Uma aurora boreal, se para mim tiverem paciência e audácia, ou um incêndio que devasta o que não agrada.
Sou como a natureza: imprevisível para quem me desconhece. Mas facilmente controlável para quem se dá ao trabalho de me desvendar."

- Rita Leston -

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Caminho



Sobre o Caminho

"Nada
nem o branco fogo do trigo
nem as agulhas cravadas na pupila dos pássaros
te dirão a palavra
Não interrogues não perguntes
entre a razão e a turbulência da neve
não há diferença
Não colecciones dejectos o teu destino és tu
Despe-te 
não há outro caminho "

Eugénio de Andrade, in "Véspera da Água"

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Do dia do Abraço!


"Gostava de saber o que vêem os teus olhos quando me vêem. Gostava de saber se vêem este aperto que te aperto - e é com os olhos, antes de tudo o resto, que te aperto. Gostava de saber o que vêem os teus olhos quando me vêem. A única maneira de olhar é olhar-te. O teu cabelo de boneca, escuro e liso; o teu corpo dobrado no meu quando, de manhã, acordo - e te vejo ali, como só tu, a amar-me como só eu. És a felicidade de todos os meus minutos. E depois as palavras nem precisam de ser palavras. E depois ficamos abraçados, por debaixo dos lençóis, como se o mundo lá fora fosse o resto do que não precisamos de viver. O resto do que nem sequer precisamos de ver. Toda a realidade está dentro de ti. Tudo o que vejo vejo contigo. Pedes-me para te abraçar. E eu abraço-te. Pedes-me para te beijar. E eu beijo-te. E eu e tu sabemos que quando um pede o outro faz. E eu e tu sabemos, mais ainda, que quando um pede o outro está a pedir também. Porque entre nós não é a felicidade de um que é a felicidade do outro; entre nós só há uma felicidade."

in "Prometo falhar", de Pedro Chagas Freitas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Porque alguém disse...



... que esta música tinha tudo a ver comigo. Perguntei porquê e a resposta foi... pela intensidade. E é isto... a minha palavra, intensidade, para o bom e mau. :)

"Flame you came to me
Fire meet gasoline
Fire meet gasoline
I'm burning alive
I can barely breathe
When you're here loving me"

segunda-feira, 18 de maio de 2015

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Família!


A âncora da minha Vida... A que não escolhi e por imensa sorte tenho e a que escolho (ou escolhem) por me pertencer, todos os dias. Feliz Dia da Família!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Querem fazer uma limpeza geral...


... aos intestinos? Comam comida retrasada das cantinas universitárias. Que dia! Assim fosse fácil limpar certas m**** da minha vida. ;)  

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Toques


"Não podendo tocar-lhe, ele olhava-a e imaginava como seria percorrer cada curva e cada recanto daquele corpo. Só lho confessou mais tarde, quando já lhe tinha tocado a alma. Primeiro a alma e só depois o corpo. Porque,no caos que era a sua vida, ainda havia uma certa ordem de que ela não abdicava."

domingo, 10 de maio de 2015

Cortejo Queima das Fitas 2015


Hoje vou sair e levar-te comigo... Abrir-te ao vento, que passa veloz, levando o pó da saudade. Hoje vou sair e levar-te comigo... Saudaremos a Cidade com as nossas memórias feitas de lágrimas e sorrisos. Hoje vou sair e levar-te comigo... Tu, minha companheira fiel de uma intensa vida  banhada a Negro e cheiro a Mondego. Hoje vou sair e levar-te comigo... Capa Negra pesada da Saudade mas doce, pelo Amor a esta cidade. Eferreáaaaaaaaaaaaaaaaa! :) 

“Coimbra, ai quem me dera parar o tempo e ficar... nos teus braços vejo o Mundo, sem pressa de embarcar”.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bom fim-de-semana!


"Os lábios dele tocaram nos dela e ela parou de pensar. Só Sentia."

Blue Valentine

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coimbra do meu coração...


"Ó Coimbra do Mondego
E dos amores que eu lá tive
Quem te não viu anda cego
Quem te não amar não vive

Quem te não viu anda cego
Quem te não amar não vive

Do choupal até à lapa
Foi Coimbra os meus amores
A sombra da minha capa
Deu no chão, abriu em flores."

... renasce hoje em mais uma Queima das Fitas! Saudades do que foi, É e será... a minha Coimbra! :,)

sábado, 2 de maio de 2015

Voluntariado


Ser voluntária foi sempre um sonho... e os sonhos concretizam-se por vontade e acção. E pronto, é isto mesmo que serei num projecto lindo que visa colmatar a solidão numa faixa etária que AMO. Os (meus) velhinhos!  Projecto Alta de Coimbra!  Vou ser voluntária de afectos! :)