domingo, 29 de março de 2015

O Valor da Vida


Um fim-de-semana cinzento. É bem certo que as pessoas têm de partir mais cedo ou mais tarde... é a lei da Vida e da Morte. Ontem partiu uma "avó" e Hoje partiu uma amiga... 34 anos. O bicho maldito continua a fazer das suas, e não escolhe idades. Hoje penso no Valor da Vida... Da minha e dos que me rodeiam. Hoje estamos aqui, e amanhã? Porque vivemos todos os dias como se fossemos eternos? Porque não vivemos mas sobrevivemos? Porque não beijamos, abraçamos, dizemos, quando sentimos? Porque teimamos em deixar os dias arrastarem no morno, no cinzento... Porquê? Amanhã, O amanhã pode não existir... 

sábado, 28 de março de 2015

Ah pois é!

Custa escolher, mas custa bem mais viver no limbo... ou pior, deixar os outros no limbo! 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Terás


"O tempo de sedução terminou. Terás de me tocar, terás de trocar o tacto dos olhos pelo tacto dos dedos. Apenas persistirá o jogo, a cumplicidade, e uma ténue vibração do corpo que se perdeu contra o meu corpo."

Al Berto

quarta-feira, 25 de março de 2015

E se?



Podemos Ser tão melhores e grandiosos... Podemos Ser Protagonistas da Mudança. Basta querermos!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Carta ao meu "Dom"


Meu querido dom,
Quero agradecer-te por estares sempre comigo. Obrigada por me fazeres chegar mais perto dos Outros, todos os dias. Obrigada por me fazeres ver sempre mais além... para lá dos bens materiais e dos muros que os Outros constroem à sua volta. Obrigada por fazeres Dar-me sem esperar nada em troca, sem julgamentos, despojada dos meus medos e vícios que me amarram ao cais da Vida. Obrigada por me fazeres sair e navegar em mares bravios... Umas horas saboreando sozinha o poder da minha força, outras horas usando essa força para te ter por perto e fazer de Ti lema de vida, Ajudar Os Outros! Por favor nunca me abandones... Mesmo que a Vida me mostre mares escuros e tempestades fortes. Serão esses mares que precisarão mais da minha força e da minha luz, sempre.

Um beijinho,
Sofia

sábado, 21 de março de 2015

quinta-feira, 19 de março de 2015

quarta-feira, 18 de março de 2015

Tons de Vermelho


O meu amigo de infância Mário Veloso lança o seu Tons de Vermelho. Um livro INTENSO... Esta palavra que me define tão bem, também é a palavra chave que define as palavras deste livro. Emoções, sentimentos, desejo, Amor, ódio, dor... Recomendo vivamente! 

"Tens no teu corpo o mapa do desejo e obrigas-me a percorrê-lo, a conhecer cada lugar profundamente pelo sabor salgado do suor e o aroma de prazer que emana de ti... de nós."

in Tons de Vermelho por Mário Veloso 

terça-feira, 17 de março de 2015

Fico desapontada...


... com a falta de personalidade. Com o copiar de caminhos de pessoas sem conteúdo. Com o ir só porque é mais fácil. Com o fazer só porque se quer fugir à realidade. Quem gosta, cuida e preocupa-se. Mas está fora dos meus limites e tenho pena, muita. 

segunda-feira, 16 de março de 2015

sábado, 14 de março de 2015

O Amor não morre, transforma-se!

"Há pessoas que nunca vamos deixar de amar, por muitos motivos que tenhamos para isso. O coração não percebe muitas vezes a voz da razão, e ainda bem que assim é, porque deixaríamos de ser emoções e seríamos máquinas pensantes apenas. Há razões que o coração nunca vai compreender, e quando assim é, só temos de aceitar que o coração não pensa, só sente. Aceitar que amamos alguém apesar de todos os motivos pensados para não amar, será o ponto de partida, sendo o marco seguinte, o de aceitar que não sabemos quanto tempo durará esse amor, com a certeza porém, que amar não significa querer, e é aqui que entra a cabeça que pensa e não o coração que sente. Se amamos alguém que permitimos que nos fizesse mal, ou que não nos ama a nós, ou com quem não nos entendemos por uma ou outra questão, só temos de perceber que por muito que haja amor, não deve haver querer. O amor é do campo do coração, o querer do campo da razão. Não precisamos de deixar de amar, só precisamos de deixar de querer e de investir, por muito que possa doer. Dói, mas não mata como diz Water Riso, e o grande remédio para esta dor será sempre o amor próprio, que fará com que a ferida desse amor sem vida, cicatrize mais depressa e que deixe de doer, porque deixa!"

Adoro esta escritora Conimbricense! :D

sexta-feira, 13 de março de 2015

A Laranja


Era uma vez uma menina muito sonhadora. Esta menina adorava o ar livre, brincar na terra, no meio dos pomares, no contacto com a Natureza. Talvez porque era nesta que a beleza não modelada ainda persistia. Tudo era Crú e Nú, sem máscaras. De todas as árvores, era a laranjeira que lhe dava mais vontade de tratar e cuidar. As laranjas eram da sua fruta preferida. Sumarentas, ricas... saciavam-na. Esta menina foi crescendo e percebeu que nem todos pomares são de terra rica, e nem todas as árvores dão laranjas doces. Pode ser porque existem árvores que azedam e morrem por não se alimentarem, ou alimentarem do que não devem. Ou então porque a menina apurou o seu paladar. Há laranjas que por mais sumo que tenham não saciam, outras que não têm sumo sequer. Um dia, outras tiveram sumo rico e saciaram, mas já morreram dentro dela. O seu sumo já não mata a sua sede... os seus olhos já não lhe(s) pede(m) mais de beber. A menina continuará a gostar de laranjas e procurará a que especialmente a sacia. Mas as laranjas podres da laranjeira, jamais encontrarão uma menina com gosto tão apurado... Jamais encontrarão os olhos, a boca e o coração de quem as soube saborear verdadeiramente e por inteiro. 

quinta-feira, 12 de março de 2015

A minha Terra

Hoje, na RTP2, às 22h50! O Povo Que Ainda Canta, com o tema Gaiteiros de Coimbra! Ribeira de Frades, o expoente máximo da essência de Coimbra! 

quarta-feira, 11 de março de 2015

Modo de hoje...

P.S. Existem dias em que detesto a minha paciência para pessoas é ZERO.

terça-feira, 10 de março de 2015

Porque o Amor...



... não tem rótulos, não tem barreiras, não tem raças, não tem idades, não tem género. O Amor só tem Amor. O sentimento, a emoção, o carinho, o desejo, a confiança, a cumplicidade, a dádiva, o Ser com o Outro. :)

domingo, 8 de março de 2015

"Morena"



"Morena no fundo quer tempo pra ser mulher
Morena não sabe bem, mas eu no fundo sei
Que quando o véu lhe cai
Quando o calor lhe vem
Sempre que a noite quer
Sonha comigo também

Há sítios que ela não usa
Por não saber que estão cá
Há mares que ela não cruza
Por não ser eu a estar lá
É de mim que ela precisa
Pra lhe dar o que não quer
Talvez lhe mostre caminhos
Onde se queira perder
Onde se queira perder"

A todas as "morenas", mulheres deste Mundo redondo... Que se descubram e cumpram como Mulheres que são! Valorizem-se, amem-se... e serão valorizadas e amadas! ;) 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Atitude!



"Agarrar é só agarrar se não tiver atitude, há agarrar e pegar, fazer acelerar sangue, fazer pulsar veias ... Não me agarres faz-me pulsar ..."

quinta-feira, 5 de março de 2015

Sei que são mesmo minhas sobrinhas quando...


... me deixam estes "recados" no frigorífico. Boa maneira de começar o dia. :P

quarta-feira, 4 de março de 2015

Profissionalismo é...


... ser competente, flexível, confiável, empenhado e principalmente... ser tudo isto, e educado e prestável, mesmo quando alguns colegas merecem uma urticaria permanente em sítios que eu cá sei. :D 

terça-feira, 3 de março de 2015

segunda-feira, 2 de março de 2015