quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia da...

... magnífica Universidade de Coimbra!  Muitos  parabéns à Universidade de Coimbra, que a 1 de Março assinala mais um aniversário da assinatura do documento que está na origem da intemporal instituição. Sendo uma das universidades mais antigas e mais prestigiadas em todo o mundo, a mais antiga de Portugal e umas das grandes referências no que diz respeito ao ensino e investigação. Mo meu coração, viverão as memórias de tempos de boémia e intenso espírito académico. Serei sempre uma capa negra de saudade... :)

 

6 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, nao fazia ideia, vou já desejar a umas quantas pessoas um feliz dia da universidade. Grande universidade mesmo, embora eu seja licenciada pela de lisboa, tive a sorte de poder aproveitar muita da vida académica daí. E tantas recordações fantásticas, como o dia em que fui com uma amiga visitar a biblioteca joanina e o senhor esteve lá connosco a contar histórias durante horas. Enfim, não te maço mais com estas coisas, falam-me de Coimbra e é isto :P
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Nunca me chateias!!! Eu adoro essas histórias... ;) Tanto quanto adoro Coimbra! :P Beijinhos grandes Te

    ResponderEliminar
  3. Mesmo para quem não estudou em Coimbra, a cidade e a Universidade é uma lenda, que cada português devia conhecer profundamente.

    Felizmente desde muito nova que os meus pais em passeios pelo país sempre paravam em Coimbra e me transmitiram todo o romantismo da cidade, desde o Penedo da Saudade à Quinta das Lágrimas, desde o Choupal ao Jardim Botânico e tal como a Te adoro as salas da biblioteca Joanina. Há pouco tempo fui um dia sózinha para Coimbra para recordar e revisitar vários sítios. É sempre uma cidade de encantos, gosto muito também da baixa.

    Beijinhos e viva Coimbra.

    Branca

    ResponderEliminar
  4. Sim Brancamar, é maravilhosa esta cidade... Cheia de história!!! :) Viva Coimbra! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar