quarta-feira, 20 de junho de 2018

Deus



Sou uma mulher de Fé, sempre fui e sempre serei. Desde sempre que sei que Deus é Amor, na Vida terrena e não terrena. O que transmito a quem me rodeia é isso mesmo... Seja aos meus meninos do Grupo de Jovens, aos meus catequizandos, aos meus amigos. Mas, a quem eu tento mesmo transmitir e dar esperança é a quem mais precisa dado a realidade dura em que vive. Ontem partiu uma querida amiga. Um Exemplo de força e doçura como nunca vi. Viu-me crescer. Nos seus últimos meses de vida terrena tentei confortá-la sempre, dar-lhe esperança na Fé... Não pela Cura, essa infelizmente há muito que estava perdida, mas esperança na passagem de Vida. Há cerca de duas semanas, recebi uma cruz benzida e logo me lembrei dela. Deus é Amor, e esse Amor não é egoísta... tem de ser partilhado, em especial pelos que mais precisam. Enviei-lhe. Ela ficou super feliz. Ontem soube que ela disse que ia partir para um sítio melhor. Eu tenho a certeza que sim. Faleceu junto ao mar, junto dos que mais Amava, como tanto queria. Hoje, na sequência de um exame médico determinante, lembrei-me sempre dela e do que lhe transmiti. Fui com medo, mas com Fé. Correu tudo bem. Tenho muito para dar... tanto. E mais uma vez sei que Deus me acompanha sempre no Seu Amor, e me faz seu instrumento diariamente. É o poder da Cruz de Cristo que me move <3

3 comentários:

  1. Assim não vale, puseste-me a chorar.
    A minha educação religiosa sempre me ensinou a acreditar em Deus na Nossa Senhora de Fátima e essas coisas todas, mas em muitos momentos menos bons da minha vida cheguei mesmo a pensar "será mesmo que vale a pena acreditar?" e depois acabo sempre agarrada a "eles" a pedir que me deitem a mão mais um vez, que olhem para mim e que tentem iluminar o meu caminho e me darem força para seguir em frente.
    A verdade é que apesar de tudo até hoje mesmo nos momentos piores "eles" sempre me ajudaram e isso faz-me acreditar que sim que existe esse alguém especial que me protege.
    A fé e a esperança em quem sofre é sempre muito maior, por isso nunca a percas mesmo quando te pareça que já não vale a pena, luta e pede que "alguém" vai ajudar-te.
    Beijinho enorme cheio de carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda Mary, todos temos dúvidas. O importante é nunca deixar de Acreditar, mesmo que existam! :) E nunca tenhas dúvidas... Eles nunca nos abandonam!;) Um grande beijinho para ti <3

      Eliminar
  2. A Fe'.
    A Fe' move montanhas. Quem acredita pode. Ate' nos agnosticos e ateus encontramos frases e atitudes que demonstram que acreditam o mesmo.
    A minha nem com uma lupa o e'. Mas acredito que usando um microscopio electronico teria a prova que ela existe em mim. Isto que tenho atraves do pescoco agarrado aos ombros e sempre a indagar porques limita-me muito a vivera vida como ela so fosse Matematica e so' possivel obedecendo 'a Fisica. Felizmente as equacoes estao cheias de Xs Ys e Zs e as respostas nao tem que ser sempre "igual a" mas podem ser encontradas tambem solucoes "maior que".
    Na minha guerra da vida com tanta batalha perdida, algumas que travei sem possibilidades de me defender aos ataques fisicos e pior, aos psicologicos, tenho contido a revolta e a vontade de bradar contra os ceus pelo testemunho bimilenar que a Ele, meu Salvador, todo o mundo foi oferecido caso se prostasse a que tem a responsabilidade dos males e o diabolico mas temporario governo do mesmo.
    Buxexinhas e Menina Mary nao tenham medo, nunca, da morte, ela com fe'nao e' o fim. Ja' foi derrotada. Se todos nos amanha, nessa derrota, verdadeiramente acreditassemos seria a sua ultima hora e finalmente o cordeiro dormiria no leito do leao. O problema vejo-o em mim e nas minhas perguntas.
    Fiquem em Paz e um beijinho para as duas.

    ResponderEliminar