quarta-feira, 25 de maio de 2016

Nunca percebi muito bem...


... O porquê de se estar numa relação com alguém e a sentir saudades (com vontades) do que se viveu com outra pessoa. Quando estamos com alguém que Amamos, apesar de as memórias/vivências permanecerem em nós, não temos vontade de recuar e voltarmos a viver ou sentir o que já passou. Isso só quer dizer que: 1) Não amamos quem está o nosso lado e 2) Se calhar ainda amamos o passado. E é aqui que surge a minha dúvida: Que fazemos nós numa relação assim? Enganamo-nos a nós, enganamos o Outro e enganamos a Vida. Que raio de conceito de Amor e Felicidade é que as pessoas têm. Não percebo... Juro que não. 

2 comentários:

  1. Flor...que pragmática!
    Este texto, confesso, já me serviu e sirvo-me do que senti para te revelar a minha perspectiva.
    É possível que amar, e sabes disso porque o sentes, todos o sentimos, de diferentes modos pessoas diferentes ao mesmo tempo. Passo a explicar: amas os teus Pais, a tua família, o teu namorado, os teus amigos/as, todos ao mesmo, com intensidades diferentes, apesar de serem todos um tipo de Amor, são-no de forma diferente.
    É assim que vive quem ama o passado. Vive esse amor de forma diferente, sente-o, não o pode "ter" mas não deixa de existir e coexiste com todos os outros amores dessa vida.

    Espero ter-me feito perceber porque esta tua dúvida é comum a imensas pessoas, até já o foi para mim.

    Mimos doces minha Flor!

    ResponderEliminar
  2. Minha mariposa, percebo-te na perfeição. Não tenho dúvidas disto que dizes... mas este post é direccionado. :P Este "passado" é sempre um "presente". E temo que um "futuro". Entendes-me? Um beijinho muito grandeeeeee

    ResponderEliminar