... O porquê de se estar numa relação com alguém e a sentir saudades (com vontades) do que se viveu com outra pessoa. Quando estamos com alguém que Amamos, apesar de as memórias/vivências permanecerem em nós, não temos vontade de recuar e voltarmos a viver ou sentir o que já passou. Isso só quer dizer que: 1) Não amamos quem está o nosso lado e 2) Se calhar ainda amamos o passado. E é aqui que surge a minha dúvida: Que fazemos nós numa relação assim? Enganamo-nos a nós, enganamos o Outro e enganamos a Vida. Que raio de conceito de Amor e Felicidade é que as pessoas têm. Não percebo... Juro que não.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Coisas que me enervam
A Passividade. Não há pior mal neste Mundo que a passividade. O não tremer por dentro quando algo vai contra os nossos valores. O não agir perante essas situações. O "ter pena" mas não mexer as mãos para ajudar. POR FAVOR! -.-
terça-feira, 17 de maio de 2016
Adormecida...
"Desperta-me de noite
O teu desejo
Na vaga dos teus dedos
Com que vergas
O sono em que me deito
É rede a tua lingua
Em sua teia
É vicio as palavras
Com que falas
A trégua
A entrega
O disfarce
E lembras os meus ombros
Docemente
Na dobra do lençol que desfazes
Desperta-me de noite
Com o teu corpo
Tiras-me do sono
Onde resvalo
E eu pouco a pouco
Vou repelindo a noite
E tu dentro de mim
Vais descobrindo vales."
Desperta-me de noite por Maria Teresa Horta
... mas não morta! ;)
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
desejos,
erotismo,
estados de alma,
Eu
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Mais uma
E assim começa mais uma Queima das Fitas. Ao longe já se ouve... o dedilhar das guitarras, o suspiro da tristeza dos finalistas, a felicidade e orgulho no primeiro trajar dos caloiros, o chorar da Velhinha Cabra por todas as Capas Negras que palmilharam esta Coimbra, o apelo à não partida desta Cidade que o Mondego abraça. Coimbra Ama-se eternamente... cravada na pele, na alma e no coração. Um Amor que não morre, nunca, e perdura numa Capa Negra estendida ao luar. Saudade... é tudo o que fica... Saudade.
"Coimbra:
Nos teus braços vejo o Mundo,
Sem pressa de embarcar.
Agora que chega a hora
Surge a memória
Do que vivi aqui.
Coimbra, ai quem me dera
Parar o tempo e ficar...
Nos teus braços vejo o Mundo,
Sem pressa de embarcar"
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coimbra,
coisas da vida,
coisas que me fascinam,
estados de alma,
Eu,
saudade
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Coisas que enervam (imenso)
... Pessoas com a mania que são espertas. Pessoas que têm a mania que mandam. Pessoas burras que nem um calhau mas que se acham o supra-sumo da inteligência. Pessoas que pensam que os outros são burros quando mandam indirectas subtis, escondidas por entre frases "bem feitas" e sentimentos "nobres". Atitudes, minha gente! Atitudes!
P.S. Conhecem-me muito mal... Não me subestimem! Por vezes, fazer-me de burra é a minha maior vocação! E é caso para dizer... e o burro sou eu?
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)