quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O meu Natal



Hoje deparo-me com o consumismo dos mais pequenos. Sim, porque parece que os mais pequenos mandam nos pais. Os pais não sabem dizer 'NÃO' e os filhos sabem bem como fazer a chantagem. Retrocedo uns anos (pouquinhos :P) atrás, até ao meu Natal pequenino. Venho de uma família muito humilde. Os Natais sempre foram modestos e em família. Nunca fui uma criança de pedir... Tinha (e tenho) os meus sonhos e os meus desejos mas nunca fui pedinchona nem materialista. O que viesse, estava óptimo. E sabem o que me deixava mais feliz de receber? Uns lápis de cor e um livro para pintar. :) Confesso que ainda hoje é uma coisa que gosto de fazer, pintar. Hoje vejo que sempre fui assim... Quando vejo uma tela em branco, tento dar as minhas pinceladas de cor. Isto aplica-se à vida e às pessoas. Ultimamente tem sido bem mais complicado mas sem dúvida que esse é um dos meus dons, desde sempre. Só preciso me (re)lembrar como se faz... :)

8 comentários:

  1. É bem verdade minha querida, o consumismo toma conta dos pequenos e os adultos não se sabem refrear, infelizmente.
    Assim com este post já me ajudaste...
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que eu acho, que antigamente eramos bem mais felizes, não existia o exagero do consumismo que existe agora, não havia a chantagem e muito menos o excesso de comparação uns com os outros, é como dizem mudam-se os tempos, muda-se tudo até as coisas mais simples e belas como o verdadeiro espírito de natal... beijinho enorme :)

    ResponderEliminar
  3. :) Gosto de ajudar... sempre :P Beijinho grande minha linda

    ResponderEliminar
  4. Éramos felizes com o pouco... e isso faz toda a diferença! ;) Beijinhos Mary

    ResponderEliminar
  5. Educar é difícil...tento incutir aos meus os valores fundamentais em que fui educada, mais complexo agora que vivemos numa sociedade tão consumista mas não impossível!
    Passei por acaso e gostei muito...já estou a seguir!
    Bom dia
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Os putos hoje mal sabem ler e já pedem ipads e iphones e o diabo a quatro :/

    ResponderEliminar
  7. Nada é impossível! So depende de nós Maria! Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  8. É mesmo Roger! Até mete impressão! -.-

    ResponderEliminar