sábado, 16 de abril de 2016

Tudo o que levamos...


... da Vida, é o Bem que fazemos. Não o bem de quem faz para parecer bonito, o Bem que vem de dentro. E hoje estou MUITO Feliz. Já vos falei na PAJÉ. Eu sou voluntária nesta Associação e (a)braço um jovem, o JB. O JB é um menino com o coração do tamanho do Mundo mas com muitas lacunas emocionais e, especialmente, intelectuais. A instituição chutou-o para fora aos 18 anos. Sem família e com as dificuldades que possui, andou pela rua... Passou fome, andou em caminhos complicados. O mentor deste projecto, o meu amigo JPG, foi o seu anjo, desde sempre, e conseguiu salvá-lo desta vida desregrada. Graças ao mentor e agora à PAJÉ, o JB reencontrou caminhos e laços. Sei que o (a)braçarei eternamente dadas as dificuldades inerentes à sua independência.  Quando aceito um projecto, seja ele qual for, só o faço porque tenho consciência que estarei de corpo e alma... por inteiro. O JB fez anos esta semana e hoje fizemos uma festa surpresa. E assim me dediquei à festa do JB, em todos os pormenores. A minha querida parceira de (a)braço, M., confeccionou o bolo (divinal). Conheci pessoalmente o JB pela primeira vez! Ainda é mais doce e meigo do que pensava. Como dizia um amigo que levei comigo... É bom e raro ver Humanidade. É bom e raro ver a felicidade de alguém como o JB... que sente que é importante, que não está sozinho. É tão bom e raro sentir o que senti hoje... Gratidão e Felicidade por viver e fazer parte de tudo isto! :) 

8 comentários:

  1. Um misto de sentimentos, alegria, gratidão, encontros e reencontros...

    Senti-me um adolescente que convence uma rapariga a sair pela primeira vez. Afinal, juntar pessoas que não se conheciam em torno de um projeto comum, é arrojado :)

    Sabia que podia confiar na tua/vossa dedicação, por isso... o que menos me surpreendeu foi correr tudo tão bem!

    Beijinhos e obrigado!!!

    ResponderEliminar
  2. E aposto que nem sobrou um pedacinho do bolo...

    :))

    ResponderEliminar
  3. Sofia:

    O que a minha menina amiga vale nao e' aquilo que possui mas sim aquilo que esta' disposta a dar.
    Neste caso o seu valor subiu exponencialmente.Bem haja.
    Antes de serem destruidas quase por completo, as tribos dos nativos norte-americanos "Algonquins" que ocupavam grande parte do territorio agora Ontario, elegiam como chefes, os homens que mais oferecessem 'a tribo. Um homem que nao compartilhasse o que tinha, cacava,pescava ou culhia nunca teria o valor necessario ou a posicao social necessaria para comandar.

    Se um dia tiver que estender a mao , baterei 'a sua porta.
    Um beijinho
    Alvaro Jose'

    ResponderEliminar
  4. Concordo... Trabalho de uma (grande) equipa! ;) Beijinho e obrigada também!

    ResponderEliminar
  5. Sempre com palavras amigas Álvaro! Muito obrigada! :) Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. És imensamente melhor do que eu.

    ResponderEliminar
  7. Não, ninguém é melhor que ninguém Eli! ;) Cada um é Melhor à sua maneira! Um beijinho grande

    ResponderEliminar