quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Perturba-me, muito!

Perturba-me, enerva-me, revolta-me. Sim, condeno totalmente os ataques ao jornal Charlie Hebdo. Mas desculpem-me lá a honestidade... Condeno mil vezes mais o atentado que houve na Nigéria. Não pode haver comparações ou balanças de importância... Morreram pessoas, inocentes, assassinadas brutalmente. No entanto, o mediatismo e a "revolta politica" dada aos dois atentados foi MUITO diferente e discrepante. Faleceram centenas de pessoas na Nigéria, CENTENAS! E falam somente de uma dezena que faleceu em Paris. Mas afinal porquê? Porque é viável para a hipocrisia politica? Porque há a farsa do 'somos-todos-unidos-contra-o-Islamismo-extremo' e marcham pelas ruas de Paris com a mão no peito? Porque lhes convém! Porque vão ter lucro económico, politico, etc. Não é por terem pena das pessoas que morreram, é porque realmente lhes convém! E os da Nigéria? Pois... Daí não há 'Lucro'... O Mundo às vezes é uma grande treta, sinceramente. Como li algures "É solitário morrer em África". Posso ser uma formiga neste Mundo de interesses fúteis, mas sempre lutarei contra a discriminação... África que não sendo minha, sempre o Foi e Será. 

8 comentários:

  1. Definitivamente a vida não tem o mesmo valor no mundo ocidental.

    Já a vida, essa é valorizada consoante a latitude e longitude onde acontece.

    É uma questão geográfica :(

    ResponderEliminar
  2. Porque Paris é Europa e na Europa fica mal essas coisas acontecerem. Já se for em África é coisa normal.

    A importância das notícias também é muito culpa dos midia.

    ResponderEliminar
  3. Sofia
    Li atentamente e concordando revolta-me.
    Que vão todos p'ra puta que os pariu. São todos uma cambada de merda, políticos, jornalistas, operadores de televisão e rádio e demais oportunistas.
    Estamos a viver num mundo em que a manipulação de pensamentos é presentemente o maior perigo para a humanidade. O meu medo é esta atitude de carneirada que vejo em meu redor.

    Já me sinto melhor... Desculpe, mas é como me sinto!

    Um beijinho
    Álvaro José

    ResponderEliminar
  4. O valor da vida, apesar de ser o mesmo para cada ser, não se rege pela mesma batuta no que diz respeito à suposta comunicação social, que de social nada tem.
    é uma comunicação parcial, isso sim.
    A mim, revoltam-me todas as mortes a inocentes, sejam noticiadas ou não, porque de facto, foram inocentes e morreram inocentes, serão esquecidos na sua maioria, alguns, escolhidos serão (re)lembrados pela tal máquina comunicativa que desisti de acompanhar. Recuso a servir a minha pessoa como marioneta de um espectáculo de horrores e mediatismos falsos e sujeitos a interesses.
    Mimos ;)

    ResponderEliminar
  5. Geográfica? diria mais que de estupidez humana! -.- Beijinhos primo :*

    ResponderEliminar
  6. Bruno, a culpa é muita dos media mas é muito mais culpa dos representantes políticos dos países das grandes potências (e não potências) mundiais! A culpa é da falta de valores! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Álvaro, também me apetecia dizer tudo isso ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo minha Esmeralda preciosa. Recuso-me. Beijinhos enormes :)

    ResponderEliminar