quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dualidade#3



Hoje de manhã dei-te uma abraço apertado e muitos beijinhos, falei-te ao ouvido: "Muitos parabéns Mãe". 69 anos de Ti. Só peço ao Tempo que me deixe desfrutar eternamente da Grande Mulher que És. A tua grandeza interior são poucos os que a conhecem... Só os que Vivem contigo e para Ti. A doçura, determinação, justiça, força e tantos outros que te podem descrever. O Amor imensurável aos filhos, nora, genro e netas. O mesmo Amor que mora em Nós, que nos faz admirar a pessoa que És e o quanto dás para que estejamos felizes. És o nosso Exemplo de Vida. Gosto muito de Ti Mãe. 

Ao sair, passei as mãos no teu cabelo sedoso e grisalho e lembrei-me que o destino quis que este dia estivesse também marcado por cicatrizes profundas. Faz 7 anos que alguém que nos É muito querido partiu... Não dos nossos corações, mas da nossa pele. O teu cabelo fez-me lembrar a última vez que lhe passei a mão no cabelo branquinho e ele me sussurrou ao ouvido como sempre fazia: 'Oh minha princesa'. A cicatriz vive em Nós e nestes dias sangra mais um bocadinho, mas a Saudade já não dói tanto... Transformou-se em determinação em Ser como ele. Ele é o nosso Exemplo de Ser Grande... A Nobreza da Palavra e das palavras. Tenho muitas, tantas, saudades... Mas sorrio, sorrio porque sei que está comigo e sei que caminho para Ser como ele, todos os dias. 

6 comentários:

  1. Parabéns à Mãe da minha Flor...e que durante muitos e longos anos seja a "terra" onde possas sempre florir!

    Mimos minha lindona ;)

    ResponderEliminar
  2. Sofia

    Lindo, muito lindo.

    Em primeiro , os parabéns á sua mãe.
    Gostei muito desta sua homenagem à mulher, pelos vistos a coluna central da família, que lhe deu o ser, o leite, o pão e o exemplo na árdua condição de ser mãe.
    Mas gostava tanto de ter visto uma fotografia dela. Para ver se a reconhecia pois já deixei a Ribeira à bem perto de trinta e seis anos.

    Um beijinho, metade para ela e metade para si.
    Sei que é pouco mas é de boa vontade!

    Álvaro José

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minha doce borboleta! Um beijo do tamanho do Mundo! ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Bruxinha! Gosto de te ler, aparece mais vezes! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada Álvaro! ;) Beijinhos inteiros :P

    ResponderEliminar