quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bullying


Mexem com os meus, mexem comigo... então com as minhas sobrinhas nem se fala. Consigo transformar-me... Passo de gata a leoa num piscar de olhos. Eu até admito que adolescentes, reflexo dos seus pais e dos valores que lhes são atribuídos, tenham acções menos corretas com outra adolescente. O que não aceito de modo algum, é numa reunião de pais, em que os pais dessa adolescente chegaram atrasados, algumas mães se insurjam contra essa adolescente, apelando à competição estúpida das notas e sem saber as duas versões dos factos. São ADOLESCENTES! Estão a incentivar a exclusão de alguém! Mesmo que haja erros de parte a parte... um adulto com a cabeça Sã nunca faria uma coisa destas! Pois claro que, com pais acéfalos, estes miúdos fazem bullying e sempre farão! Projectam para os filhos aquilo que não conseguem e nunca conseguirão Ser! Os filhos, com a pressão e não conseguindo atingir e corresponder expectativas... acusam e excluem os que conseguem e trabalham para isso! A minha J. não é Santa... Sei que por vezes não é tão humilde como devia... Mas pais? Pais a incentivar a exclusão? Não o permitirei, JAMAIS! Vão-se meter com quem não devem... Há lugares escuros dentro de todos nós, mas os meus... Podem vir ao de cima e garanto, não vai ser bonito! Próxima reunião, estarei presente... Aguentem-se! ;) 

6 comentários:

  1. Generalizando um pouco, a grande de culpa da maioria de certas atitudes dos jovens, não é da escola nem dos professores, é da educação que levam em casa! Ou neste caso, a falta dela. Pois hoje em dia é mais fácil entreter com alguma tecnologia do que educá-los, e os professores sozinhos não conseguem.

    ResponderEliminar
  2. Sempre existiu o Bullying mas nunca duma forma tão cruel e até apoiada como agora, em que Pais sustentam comportamentos dos filhos com os seus próprios exemplos.
    É triste, é vergonhoso.
    Mimos ;)

    ResponderEliminar
  3. Consigo compreender-te perfeitamente, a maior parte das vezes sinto-me como tu. Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo Bruno... Por isso é que os miudos ja nao sabem brincar na rua. -.- Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu sei doce mas o que me custa não são os miudos agirem assim, são os Pais. Principalmente porque ela estava sozinha... Isso corrói-me! É cobardia! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Estamos bem lixadas Mary... Beijinhos grandes

    ResponderEliminar