sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lição...


....para todos os meninos/as desta geração consumista e fútil!

8 comentários:

  1. Se não for da marca "X", da cor "Y" e com os adereços "XPTO", já não presta.

    Com paciência e explicando muito bem, dando exemplos práticos, eles percebem e até se entusiasmam quando descobrem coisas giras e mais baratas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sim, o problema também é esse... a paciência e discernimento para explicar! ;) Beijinhos primo

    ResponderEliminar
  3. Acredita falamos muito disso cá em casa, este mundo esta cada vez pior, têm tudo de mão dada não tem o menor esforço para serem recompensados em nada, mas sabes o que é mesmo mais engraçado é a culpa ser dos pais, é que ninguém quer ser menos do que ninguém se x tem um tablet de marca o outro tem que dar um ainda melhor ao filho é isto em tudo, tablet, telemóveis, roupa sapatilhas enfim e eu vejo todos os domingos sempre a competir uns com os outros e rivalidade entre os meus primos de 4 e 10 anos chega a dar pena de serem como são, mimados, sem educação, malandros, enfim o meu pai olha para mim e diz-me sempre em segredo "iam lá para cada uma semanita que eles iam ver as exigências" e é que é mesmo, enfim.

    ResponderEliminar
  4. É das coisas que mexem mais cmg Mary! Miúdos mimados e pais que não querem ser 'pais'. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este é um post à minha medida e tu sabes bem que sim!
    Por este lema é que não dou presentes de aniversário à Leonor, não lhe ofereço quase nada como presente e o que mais me pede quando estamos às compras são livros e esses, dou de bom grado!

    Um à parte: fomos a casa de uma grande amiga e a filha, com a mesma idade da Leonor, tinha um arco (hullahoop, acho que é assim que se escreve) para brincar. A minha filha ficou com os olhos naquilo e pediu-nos um.
    Isto já se passou há semanas. Este fim de semana, numa das compras que fizemos, sem ela estar presente, vi um e comprei, custou-me 4,50€. Se tu visses a felicidade dela perante aquele objecto, foi impagável.

    De resto, nunca pede, nada, foi a única, no Natal passado que respondeu às educadoras na creche, aquando dos pedidos ao Pai Natal, que não queria nada.
    Fiquei tão babada.

    Este testamento todo para reafirmar que, enquanto Pais, nunca podemos dar tudo aos filhos, materialmente falando, como tal, mais vale eles perceberem isso desde pequenos. O tudo, o que realmente importa, não se compra.

    Mimos gigantes ;)

    ResponderEliminar
  6. Sim, totalmente à tua medida! Mesmo ainda não tendo filhos, essa é a minha postura! :) Beijinhos grandes minha pérola

    ResponderEliminar
  7. É uma luta diária...mas consegue-se....Quero eu dizer, conseguem encontrar-se filhos de hoje com essa consciência bem presente.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que sim... mas é uma tarefa árdua Suri! Beijinho

    ResponderEliminar