quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um dia vou ensinar aos meu filhos...


... Que a humildade, persistência e a inteligência são a chave do sucesso. Que a vida é dura, não é um conto de fadas, mas que podem e devem sonhar e lutar para que esses sonhos se realizem. Que nunca se devem contentar com menos do que merecem. Que as desilusões existem mas que o Amor aos outros é o que nos move na vida. Que devem fazer sempre o que sentem, sem medos e barreiras. Que a emoção e a razão têm de ser um equilíbrio. Que os problemas existem mas os lamentos não os resolvem, há que enfrentar e resolver o que não está bem... E se não depender de nós, fazer tudo o que está ao alcance para mudar. Que a vida é assim, real... Não é um mundo de facilitismo e ilusões que todos os miúdos pensam... É assim, real... Onde o Amor e a Dor convivem lado a lado para nos fazer crescer Homens e Mulheres saudáveis, com valores e escrúpulos.

4 comentários:

  1. Foram os valores que me passaram e que eu também tenciono transmitir :)

    ResponderEliminar
  2. Quando um dia fores Mãe (e serás) transmitirás os teus valores e escrúpulos aos teus filhos, logo, só poderão tronar-se numa extensão de ti, sendo seres individuais, claro, não esquecendo o que lhes foi "ensinado" por uma mulher maravilhosa: tu!
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  3. Own... :,) São uma extensão de nós sem dúvida. Uma responsabilidade eterna de felicidade. Sim, quero ser uma Mãe maravilhosa, tal como Tu És! ;) Beijinhos enormes minha doce

    ResponderEliminar