segunda-feira, 28 de abril de 2014

Segundo a minha mãe...

 ... Hoje é o meu Dia, o Dia do Sorriso. Há tantas coisas que me fazem sorrir... Mas os sorrisos são sempre diferentes.
Tenho o sorriso feliz... quando as minhas sobrinhas me 'chateiam', quando tenho os jantares loucos de família, quando vejo um filme da Disney ou de romance, quando me lembro de pessoas muito importantes, quando faço ou digo asneiras, quando tenho os amigos por perto, quando estou com os meus jovens do Grupo de Jovens e da catequese, quando vejo um casal de velhinhos na rua, quando o meu Kiko me vem dar uma lambidela de 'Bom dia'.
Tenho o sorriso misterioso... quando O desejo em silêncio, quando a mente devaneia por 'lugares' quentes, quando leio as pessoas.
Tenho o sorriso tímido... Quando alguém me elogia, quando apresento algo em público, quando digo algo sem pensar.
Tenho o sorriso triste... Quando me desiludo, quando sinto que algo tem tudo para dar certo e não dá, quando digo que estou bem e na verdade não estou, quando quero animar alguém que está numa situação muito difícil, quando me quero esconder dos outros.
Tenho o sorriso preocupado... Quando alguém pede o meu auxilio, quando as minhas sobrinhas vão para longe, quando os meus amigos não me avisam que chegaram bem, quando quero e tento ser boa no que faço.
Tenho o sorriso emocionado e sonhador... Quando penso nele, quando o Sr. M. recebe aquilo que lhe dou, quando ajudo alguém, quando elogio, quando digo 'Gosto de ti', quando penso na minha mãe e na Mulher que ela é e eu quero Ser, quando sinto que a minha Katisha é eternamente a 'My person', quando penso nos amigos maravilhosos que tenho.
Estes são só alguns dos meus sorrisos. Felizmente posso dizer que devo passar a maior parte do meu dia a sorrir, que assim permaneça. :)

6 comentários:

  1. A vida é mais bela com um sorriso, sempre ;)

    ResponderEliminar
  2. Por vários sorrisos que tenhas e embora não te conheça pessoalmente acredito que são verdadeiros e ternos... beijinho

    ResponderEliminar
  3. Amiga Sofia

    Se a sua mãe vê todos esses sorrisos e reconhece as emoções que os caracterizam... então, congratule-se pela mãe que tem, agradeça-lhe a atenção, perspicácia e sagacidade prestada beijando-a medianamente e abraçando-a também de forma pontual.

    Agradeça-Lhe também a Oblação.

    Beijinhos
    Álvaro José

    ResponderEliminar
  4. Mary, isso são sempre :) Não conhecemos ainda! Quando vieres a Coimbra é só avisar! ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Agradeço todos os dias Álvaro! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar