quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia(s)


Pois é, parece que hoje é dia do Pai. Podia desfazer-me em palavras bonitas e cheias de floreados mas não... Apesar de já ter dado o meu beijo de Feliz Dia do Pai. O meu Pai foi um bom Pai na medida em que lutou para que os filhos tivessem o melhor. O meu Pai não tem um feitio fácil e a afinidade que temos é baixa. Não deixo de o respeitar e o gostar dele, mas sem dúvida que falta muita coisa. O meu Pai também teve uma vida difícil, uma vida sem infância... Há pouco tempo foi amputado e ainda assim consegue levar as coisas com normalidade e um certo optimismo. O seu jeito rude e individualista de Ser mexe comigo, pelo facto de não me identificar minimamente. Não deixo de gostar dele, como uma filha gosta de um Pai mas também não me desmancho em palavras simpáticas e utópicas. Eu tenho um Pai real, com defeitos e virtudes. E este dia... este dia é só mais um de muitos mais que hão-de vir. :) Pais, aproveitem os vossos filhos... Aproveitem tudo o que eles são e todo o Amor que vos podem dar, sempre.

P.S. E tu que vais ler isto... Lembra-te do que te disse no Domingo, e luta para que as tuas filhas escrevam palavras bonitas e sentidas neste dia e e em todos os outros da tua vida.

2 comentários:

  1. Menina Sofia:

    Expor-se assim em público, com a honestidade que as suas palavras testemunham é um acto de coragem.
    Parabéns pela sua temeridade.
    Também o é hombridade ter aceitado a dádiva com que a vida a presenteou. Pelos vistos também foi presenteada com o carácter e a perseverança de enfrentar algo moralmente árduo.

    Um beijinho
    Álvaro José

    ResponderEliminar
  2. Álvaro, no dia em que não puder exprimir-me com honestidade (dentro dos limites da intimidade) fecharei as portas aos Pedacinhos. ;) Fui presenteada em muita coisa... Há que saber dar valor ao que temos. É sempre um gosto ler os seus comentários! :) Beijinhos

    ResponderEliminar