domingo, 9 de junho de 2013

Pedro(s)


... das palavras que me apaixonam... Pedro Paixão, Pedro Chagas Freitas e Pedro Rodrigues! Falam sobretudo do Amor... Utópico, Vivido, Sentido... Cada um à sua maneira e com a sua visão! As palavras tocam-me... 

" Amo-te da forma mais difícil de amar: com o coração e as tripas de fora. Não te amo de uma forma infantil, juvenil, ou pré-adulta. Não sou dado a romances de telenovela das seis da tarde, nem aos grandes amores do cinema. O amor não é feito de infinitas utopias. É visceral e acutilante. Se for suficientemente forte, reformulo: se for verdadeiramente real, dará dores de barriga, náuseas, apertos no peito e tremores nas mãos. O amor, o verdadeiro amor, é uma faca de dois gumes. É uma pistola carregada com todas as dores do mundo. Mas só o amor, aquele que é digno das nossas cólicas, vale a pena. Se for para amar, que se ame com um peito de ferro: sem medo. Eu amo-te assim. Sabendo dessa forma que tu também me amas a mim."
Pedro Rodrigues
 
"Desejei-te ontem, de mais, e hoje também. Todos os dias são o mesmo dia quando te desejo assim. Só penso em ti. És inigualável. De olhos fechados consigo encontrar-te noutros corpos, mas só o teu amo de olhos abertos.Quando te escrevo tu não foges das minhas páginas. Quando te escrevo tu ressuscitas a minha alma. Acompanho o teu sorriso de longe e de perto, meu príncipe das trevas, lindo. Guardo comigo o teu olhar e sei que te recordas do meu corpo a tentar convencer-te que o meu amor é inteiro, embora nunca o seja bastante. É bom desconfiar do amor porque ele às vezes é traiçoeiro, metamorfoseia-se em reles sentimentos, eras tu que mo dizias." 
Pedro Paixão

 "E amo-a. Amo-a como se tudo se limitasse a ser ela. Amo-a sem direito a pensamento. Sem direito a racionalização. Amo-a antes do pensar. Amo-a sem pensar. Amá-la chega antes de pensar sobre se devo ou não amá-la. Amá-la chega antes mesmo de respirar."
Pedro Chagas Freitas

2 comentários:

  1. Eu conheço o Pedro Chagas Freitas e o seu trabalho e para mim é deslumbrante ;)

    ResponderEliminar
  2. Fico igualmente fascinada! :D Beijinho Mary

    ResponderEliminar