quinta-feira, 11 de abril de 2013

É tão engraçado...


... como marcamos de alguma forma as pessoas. Como já disse aqui várias vezes, pela manhã, nunca tomo café no mesmo sítio. Gosto de variar, ver caras e sorrisos diferentes. Hoje voltei a um café que já não ia há cerca de 6/7 meses. Entro, o Senhor cumprimenta-me  e traz-me o café sem eu pedir, como se nunca lá tivesse deixado de ir. Quando saio para pagar peço um pacote de pastilhas, sem dizer de que sabor eram, ao que ele me responde: 'É das verdes não é?'. Sorrio e digo que sim. Por aquele café no centro de Coimbra devem passar centenas de pessoas por dia, mas mesmo ao fim de tanto tempo e de tantas pessoas, ele lembrava-se de mim e do que eu gostava. É incrível. Eu acho que o segredo é o sorriso. Não há uma manhã que não cumprimente alguém com um sorriso... e acho que é tão raro que fica na memória. :)

4 comentários:

  1. Que lindo.... Sorrir é bom demais..

    As pessoas notam essa diferença..

    bjs e um belo sorriso pra você.

    ResponderEliminar
  2. Curioso o hábito de tomares café sempre em sítios diferentes :)

    E fantástica capacidade de memória do senhor do café :P

    ResponderEliminar
  3. ;) Capacidade de memória.. heyyy... estás a subestimar a minha capacidade de marcar as pessoas!!! :P Sim, de facto é verdade! ;) Beijinho Roger

    ResponderEliminar