terça-feira, 14 de junho de 2011

É um facto...


... que muitas pessoas preferem ter relações por comodismo do que estar sozinhas... Medo da solidão? Da negação? De não encontrar melhor? E o amor próprio? Antes de nos entregarmos de corpo e alma a alguém, temos primeiro do que tudo gostar e saber estar connosco próprios... Sem paz e satisfação interior não conseguimos ser nem fazer ninguém feliz... Muito menos sem Amor e Paixão... Aprender a ser feliz e a amar vem essencialmente de uma resolução interior muito grande... Não nos contentarmos com o 'suficiente'... E manter uma procura incessante por muito mais... todos os dias...

5 comentários:

  1. Pois é querida buxexinhas... mas que é difícil por vezes, é... :))) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo...uma relação por comodismo mais tarde ou mais cedo vai acabar...e quando acabar o amor da nossa vida já passou por nós, já olhou para nós e já o conseguimos afastar.
    Solidão é má mas liberdade é muito boa.
    Tudo uma questão de perspectivas ;D

    Visita-me amnesia-boy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Grande verdadinha. Não sei se agora se vê mais isso ou estou mais atenta mas é triste ver que as pessoas se anulam a elas proprias e que vivem em funçao dos outros e esquecem-se que que devem ser elas proprias e a outra apenas deve completar ... se nao cuidamos e nos amamos a nós proprios como vamos ter capacidade de dar ao outro? As pessoas nao querer perceber o sentido da vida da simplidade que é amar e viver!

    ResponderEliminar