quarta-feira, 9 de setembro de 2009


"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

Eduardo Galeano

Isto é tão verdade... Há dias que parece tão fácil alcançá-la... outros foge-me por entre os dedos... A finalidade é continuar a acreditar que é possível alcançar os nossos sonhos... Caminhar para que eles se concretizem a cada passo que damos... Tantos tombos, tantas feridas abertas... Mas que podem sarar se a nossa vontade de superar esses obstáculos foi maior que o desânimo... Hoje quero continuar a caminhar... até ao fim!!! :)
beijinhos

10 comentários:

  1. Afinal é o sonho que comanda a vida, não deixes nunca de sonhar, os tombos servem para nos fazer crescer, optimismo acima de tudo.
    Não deixes nunca de caminhar, pois parar é morrer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito, muito boa esta citação sobre a utopia. por vezes penso nisso da utopia. Mas a tua visão é linda: "Tantos tombos, tantas feridas abertas... Mas que podem sarar se a nossa vontade de superar esses obstáculos foi maior que o desânimo..."

    Eu costumo dizer, talvez o mais aproximado da utopia, que a felicidade nao é uma utopia, mas um estado: são pequenas alegrias, momentos que se estao a sentir, e nao um fim a alcançar.

    Obrigado pela partilha desta tua visão e desta citaçao. E sim... caminha ate ao fim... mesmo que haja lagrima, Buxexinhas... porque de seguida havera luz...

    beijinho amigo

    ResponderEliminar
  3. A utopia não é alcançável...por definição! :) Sonha buxexinhas! Sonha muito...corre atrás dos teus sonhos e alcançá-los-ás! Mas não fiques triste por não alcançar a utopia...ou quando tiveres alcançado os sonhos, nem repararás...
    Adorei a imagem é verdade!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. é preciso é acreditar e ter esperança :)
    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Já Walt Disney dizia "se podes sonhar também podes tornar os teus sonhos realidade" :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  6. Sim, vou-me esforçar por isso Bruxinha!!! Beijinho :)

    Sim Daniel... faz parte da vida as alegrias e as tristezas, a coragem e o medo... Temos de aprender a viver com eles e saber ultrapassar as dificuldades... Beijinho amigo ;)

    Obrigada Eva... Sonhar faz parte de mim! Beijinho ;)

    Sim Bruno... sempre... beijinho :)

    É uma verdade...'O sonho comanda a vida'... beijinho Aninhas ;)

    ResponderEliminar
  7. A VIDA É UM CAMINHO, E ESSE CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO,AO LONGO DELE, VAMOS VENDO LUZES BRILHANTES, QUE SÃO OS SONHOS, ALGUNS INATINGIVEIS, MAS COM PERSISTÊNCIA, E AQUI CÁ APARECE A UTOPIA,SONHANDO COM MUITA,MUITA FORÇA ELES, OS SONHOS VÃO-SE REALIZANDO.
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  8. A utopia não só não nos deixa parar, como tb nos impede que deixemos de sonhar. A utopia é uma bengala da felicidade, eu acredito que sim. Beijo Graça

    ResponderEliminar
  9. Sim... Acreditar nos nossos sonhos sempre!!! Beijinho ;)

    Eu tambem acredito Graça... Sem ela não haveria sonhos... e sem sonhos não haveria vida!!! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. A utopia é impossível de atingir e ainda bem!

    ResponderEliminar