quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amigos...


É difícil tomar decisões... É difícil escolher entre dois caminhos que não sabemos onde terminam... É difícil avaliar sentimentos... É difícil dizer não... Mas por mais difícil que tudo isto seja... ainda é mais difícil quando quem julgamos que nos apoia, seja qual for o caminho a tomar, nos julga e recrimina... Um verdadeiro amigo apoia-nos incondicionalmente... Tem de concordar com a decisão que tomamos? Não!!! Tem de tentar que tenhamos certeza do que fizemos e apoiar-nos nisso... Se optámos por esse caminho é porque achamos que esse será o melhor para nós e para os outros. Escolher é difícil mas ser julgado é bem pior...


18 comentários:

  1. Um amigo não tem que concordar com a decisão que tomamos não... Mas é sua função apoiar-nos. Se depois o caminho que escolhemos não resultar naquilo que esperávamos, ele deverá estar lá para nos apoiar...

    É assim, pelo menos, que eu tento agir...

    Bjx

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Infelizmente, mesmo os amigos, podem ocasionalmente, fazer juízos de valor, ou nos criticar, desaconselhar, pressionar...julgando ter os nossos interesses em vista... vais aprender com o tempo querida, que apesar de teres razão no que dizes, também não podemos exigir que os nossos amigos, sejam perfeitos e modelos de amizade...ou iremos ser muitas vezes, decepcionadas:)...e por isso,o melhor que tens a fazer, é aprender a não recriminar e não julgar os teus amigos que não concordam contigo, te criticam, e muitas vezes, nem te apoiam...:))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É o que eu tambem acho Aninhas!!! Por isso é que custa qd não acontece... Beijinho

    Sim Eva... Sei que não posso ser exigente mas não sei lidar muito bem com a desilusão... Sei que a vida me vai ensinando a lidar com isso... Só queria não ser julgada até porque não o faço! Mas enfim... Há que aprender com estas pequenas situações! :) Beijinho para ti

    ResponderEliminar
  4. Para mim um amigo é certamente aquele que me diz aquilo que eu não estou á espera de ouvir, ele pode discordar, pode avisar, pode dizer-me tudo o que pensa, mas no final, a decisão é minha e se ele não está comigo é porque não é meu amigo :)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. E isso mesmo que eu penso Bruxinha!!! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. As decisões já custam tanto a tomar, não é?
    Mas se ele fôr teu amigo, pode discordar contigo agora pensando que faz o mais acertado mas depois, aceitará a tua decisão. Beijocas Graça

    ResponderEliminar
  7. Se custam Graça... E o que menos precisamos é de julgamentos!!! Já basta o quanto nos julgamos a nós próprios por tomá-las!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. O melhor que temos são os nossos amigos. Mas quantas vezes não discordámos deles e acabámos por ter razão?
    Beijinho :P

    ResponderEliminar
  9. A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.

    abraço.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente... Eu adoro os meus... mas temos sempre surpresas menos boas cm esta! Beijinho e bem vindo White Knight! ;)

    Beijinho Manuel! ;)

    ResponderEliminar
  11. A amizade é um sentimento de simpatia recíproca, pode ser uma virtude e é fruto da vontade de cada um dos intervenientes. Já Aristóteles discursava sobre ela.
    Montaigne dizia: "Na verdadeira amizade dou-me ao meu amigo mais do que dele quero para mim".
    Os verdadeiros amigos são raros e são humanos, há que existir entre eles lealdade e cumplicidade... O que sente hoje vai sentir muitas vezes exactamente porque tem amigos...

    ResponderEliminar
  12. Prefiro não sentir maria teresa... Errar é humano sim... Mas há coisas que não devemos fazer a um amigo... Principalmente qd o conhecemos o suficiente para saber que a decisão foi muito difícil de tomar... Já basta o quanto nos faz sofrer a escolha... beijinho

    ResponderEliminar
  13. HÁ UM VELHO DITADO BÍBLICO QUE REZA O SEGUINTE:
    -SE O MEU AMIGO ESTÁ BEM, POSSO ESPERAR POR ELE,
    MAS SE ESSE MEU VERDADEIRO AMIGO ESTIVER MAL, TENHO, E DEVO IR ATÉ ELE.
    CUIDADO, VÊ SE ANALISAS-TE A SITUAÇÃO BEM, PODE HAVER CONFUSÃO NA APRECIAÇÃO DO ASSUNTO, COMPREENDES?
    BEIJINHO.

    ResponderEliminar
  14. Compreendo... Há coisas que nem uma análise ajuda!!! :) beijinho

    ResponderEliminar
  15. pode discordar do nosso ponto de vista, mas mesmo que nos demos mal, estará lá para nos apoiar... o amigo é assim ;)
    beijinho

    ResponderEliminar