domingo, 29 de janeiro de 2012

É conhecida...


... a minha paixão por idosos... Daqui, aqui e aqui... E cada vez mais me comovo quando vejo um velhinho sozinho... Ou noticias de que morrem sozinhos e sem ninguém dar conta... Porquê o abandono? Porquê o desprezo por um faixa etária que nos dá tanto? Um dia seremos nós... e estará lá alguém para nos dar a mão? Se não fizermos agora pelos outros... ninguém o fará por nós... Se um dia fizer voluntariado...Será com idosos!:)

"Se meu andar é hesitante e minhas mãos trémulas, ampare-me. Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo,procure entender-me. Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência. Se as minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude. Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só. Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário. Se lhe contei pela terceira vez a mesma história ,num só dia não me repreenda,simplesmente ouça. Se me comporto como uma criança cerque-me de carinho. Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação do adeus. Se estou doente e sou um peso na sua vida, não me abandone pois um dia terá a minha idade. A única coisa que desejo neste meu final de jornada, é um pouco de respeito e de amor...
UM POUCO... DO MUITO QUE TE DEI UM DIA!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário