quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010



Um vídeo forte e cheio de emoção... Damos pouca importância aos nossos 'velhos'! Eu adoro idosos... Adoro abraçá-los e dar-lhes miminhos, ouvi-los... nem que seja para ouvir mil e quinhentas vezes a mesma história... Porque de cada vez que a contam, é mais uma vez que a vivem... Que se sentem vivos... Adoro a sua sabedoria e até as suas rabujices... Podemos receber tanto se soubermos olhá-los mas vê-los, ouvi-los mas escutá-los! A indiferença, a falta de carinho dói...

6 comentários:

  1. :)) Querida buxexinhas, este vídeo já diz tanto!! A falta de paciência e incapacidade de compreender a deterioração mental e de memória dos idosos, são uma das coisas que mais me toca, e mais me incomoda, por ter visto o mesmo acontecer na minha família, não por mal, negligência... ou sequer ignorância... mas por uma reacção muito habitual por parte dos filhos dos pais senis ou com Alzheimer... que é a negação... porque lhes custa imenso aceitar esse luto precoce dos seus próprios pais que conheceram e não sabem lidar com isso...e este vídeo tocou-me particularmente mais do que imaginas :)Um beijinho grande para ti. Este vídeo merecia estar na Fábrica de Letras. Ah... e gostei da nova fotografia...é nova não é, ou já estou a ficar meia senil?)Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo contendo uma emocionante lição. É que os jovens esquecem muitas vezes o quantas vezes repetiram a mesma pergunta quando pequeninos descobriam o mundo... e os pais com toda a ternura explicavam vezes sem conta ao seu pequenote, até com certo orgulho na sua aprendizagem.Esta é uma falha que eu não tenho a cerca dos meus queridos "velhos", pelo contrário. Guardo no meu coração momentos cheios de ternura dos últimos meses de vida da minha mâe.
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Querida Buxexinhas a sua sensibilidade tocou-me fortemente. Que bom "ouvir" uma jovem falar com tanta ternura, tanto amor, tanta compreensão ... sobre uma fase tão pouco protegida da vida de todos nós.
    A família é muito importante para nos enquadrar nesta fase etária mas nem sempre o "consegue" por motivos vários: ignorância, falta de sensibilidade, falta de tempo,...A sociedade também deve ter uma "abertura" e um papel muito importante neste enquadramento.
    Bem-haja!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Querida Eva, está tudo dito no teu comentário!!! Só espero que este vídeo abra consciências! Beijinho grande (sim, a foto é nova) :P

    É tudo o que podemos fazer... Amá-los! :) Beijinho grande Gracinha

    Queria Maria Teresa... Muito obrigada... De facto tenho muita pena que muita gente não consiga enxergar o quanto podemos receber dos idosos... A vida lhes ensinará! :) Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  5. É uma realidade muito dolorosa. Quando mais precisam menos apoio têm, vivem em situações de extrema pobreza em todos aspectos, financeiros, emociais, sociais ... E nem as familias por vezes querem saber as condições em que estão sujeitos.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia o vídeo, está fantástico! ;) Beijo

    ResponderEliminar