Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!
Içami Tiba
A vida tem uma só entrada: a saída é por cem portas .
ResponderEliminarAbraço de amizade.
Uhm... Uma vez que já avançámos para a porta, já colocámos a mão na maçaneta e rodámos... acho que não podemos voltar atrás... já entrámos por essa porta!Nem seja apenas por uma breve experiência de vida...
ResponderEliminarAgora se a vamos deixar aberta para que outros possam também seguir por lá ou fecha-la... essa sim uma decisão da nossa grande responsabilidade.
Mais uma vez parabéns pela selecção dos pensamentos que publicas...são marcantes e como enormes lições de vida.
bjx e boa 2ª feira (com tudo de bom ou mau que ela trás...hihi... volta fim de semana estás perdoado)
O importante é nunca ter medo de abrir a porta por temermos o que está do lado de lá... A vida é uma aprendizagem continua!!! :)
ResponderEliminarObrigada Caroteno... tento seleccionar os melhores.;)Um beijinho grande e óptima semana(amanha já é terça ehehe)
Um beijinho grande Manuel e óptima semana para ti!