domingo, 14 de fevereiro de 2021

Sobre o Amor

Sou uma eterna romântica. Fã de filmes da Disney, fã de finais felizes. Desde há muito que o meu lema é que o Amor é que nos Salva, sob todas as formas e feitios. A nossa maior dádiva aos outros e a nós próprios é o Amor. Contudo, o Amor é um Caminho e não uma paragem. Implica esforço, dedicação e vontade. Hoje, em retrospetiva da minha Vida de Amor em casal, percebo que tantas foram as sementes de Amor que lancei em terrenos inférteis, outras em terrenos férteis mas em condições diferentes do que a minha semente precisava para crescer saudável. Nem sempre os terrenos são compatíveis com a nossa semente, ou podendo sê-lo, pode não ser o tempo e espaço para que possa crescer. Ainda assim, uma das minhas melhores qualidades é a resiliência... E mesmo com medo, sempre atirei a semente para os terrenos que achei que seriam ótimos e compatíveis comigo. Nunca poupei o (meu) Amor nem o verbo amar. Há sempre O terreno que se adequa perfeitamente à nossa semente, com riqueza e aconchego, que nos permite desabrochar e crescer e SER, sem medos e restrições. Como diz um dos meus filmes preferidos: "The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return". Que nunca poupemos o nosso Amor, por medo da rejeição ou da falha, por medo da falta de reciprocidade. Podemos falhar uma, duas ou três vezes... Mas não será eterno. E um dia, um dia conhecemos o verdadeiro sentido da palavra Amor na reciprocidade. O Amor como uma Casa, segura e confortável... com sabor a doçura e quente e iluminada como o Sol de Primavera. Nunca desistam do (Vosso) Amor.



1 comentário: