... perder. Assim como os miúdos de hoje em dia não sabem lidar com o 'Não'. É igual. Saber perder é uma virtude... Envolve humildade suficiente para perceber que errámos e vontade suficiente para continuar e vencer. Quem não sabe perder também não sabe ganhar. Sim, isto é complicado. É mais fácil atirar pedras e fazer insinuações. É tão mais fácil acusar do que lidar com o facto que se é menos 'bom'.
Sofia
ResponderEliminarSe todos soubéssemos perder, não haveria aspirações para ganhar.
Que nunca nos contentamos com o perder, nem a feijões.
Só assim chegaremos mais alto, com mais orgulho incutido e certos de tarefa concretizada.
Porém, nunca se deve pensar em ganhar a todo custo. Batota ,traição, violência e quem sabe suborno não são meios que devamos utilizar para atingir vitória. Pois caso seja assim que ganhemos, só mentindo a nós mesmos conseguiremos sentir o júbilo da conquista. Vasta perguntar aos organizadores e dançarinos da Marcha de Taveiro o quão difícil é explicar o Ganhar depois de destapada a careca.
E que não nos calemos quando perdemos e nos sentimos injusticados. Há que estrebuchar e gritar alto, mostrar que sabemos o que se passa e que tal não suportamos. O tempo de nos baixarmos arreando as calças tem que acabar. Senão tomam-nos por toulos!
Um beijinho para si
Álvaro José
Álvaro, a careca que supostamente destaparam... não é careca nenhuma. Por isso fiz este post. Devemos ter a certeza do que falamos e de quem falamos. Há que saber perder... para poder saber ganhar. :) Beijinho tb para si
ResponderEliminar