Mostrar mensagens com a etiqueta sociedade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sociedade. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dignidade


A imprensa divulgou nas redes sociais um vídeo em que um rapaz coloca as mãos dentro das calças de uma rapariga, dentro de um autocarro, na zona do Porto. Primeiro, para mim este vídeo evidencia a sociedade em que vivemos. O que interessa é curtir a vida sem laços com nada nem ninguém... Inconsciência, irresponsabilidade, frieza, falta de escrúpulos, valores efémeros. Segundo, a revolta pela passividade e divertimento dos que assistiam perante o abuso. Terceiro, a podridão dos "media" que divulgam, sem crivo algum, este tipo de vídeo com exposição mediática e desumana dos intervenientes. Para mim, este é um vídeo de excessos de álcool ou drogas de ambas as partes. Contudo, nada justifica o atentado à dignidade humana que esta rapariga sofre... pelos motivos já ditos. Como é possível isto acontecer nos dias de hoje, com toda a informação que as gerações mais novas recebem e têm acesso? Onde é que perdemos a humanidade nas emoções e sentimentos? É só muito triste e revoltante. Espero sinceramente que a devida justiça seja feita.