segunda-feira, 31 de março de 2014

Perfeito...


... Seria... Chuva, uma janela, uma sofá e... esta música. :)


sexta-feira, 28 de março de 2014

Palavras que podiam ser minhas


"Gosto de pessoas que vêm com tudo. Que se dão sem medos. Que não estão à espera de receber para saber se podem retribuir. Que gostam e querem dizê-lo. Que sentem a falta e dizem. Que sentem a falta e vêm.

Gosto de pessoas que, hoje, sabem o que querem. Que provavelmente sabem o que querem amanhã. Que não receiam por antecipação. Que vão ficando para ver o que vem. Sem precauções e sem barreiras.

Gosto. E era isto.

- Rita Leston -"

quinta-feira, 27 de março de 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

terça-feira, 25 de março de 2014

O meu braço direito

 Assim como o Robin está para o Batman, está a minha R. para mim. Sei que poderei sempre contar com ela seja para o que for... Ela estará lá comigo e por mim, a dar o corpo e a alma para me ajudar. É recíproco, ela sabe... Se eu sou a teórica, ela é a prática. Por isso é que nos damos tão bem como equipa. Um beijinho minha R. :*

segunda-feira, 24 de março de 2014

As pessoas e as Indecisões

Pior ainda que a indecisão é não saber o que se quer... ou pior ainda... saber o que se quer mas forçar-se a não querer.

sábado, 22 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

Reciprocidade


Esta é a palavra chave para tudo na vida. No modo como nos relacionamos com os outros, no modo como nos aplicamos no que fazemos, no modo como encaramos a vida. Numa relação, e como já referi tantas vezes, o segredo é esta reciprocidade... O dar e o receber. O demonstrar que se gosta e que se deseja, e sentir que do outro lado há o mesmo sentimento... mas principalmente o mesmo empenho em o demonstrar. O mesmo se aplica a tudo o que fazemos no dia a dia. Tem de haver uma motivação, e essa motivação depende sempre do feedback que obtemos. Nunca fui mulher de desistir de nada... Mesmo que tenha medo, enfrento. Não me escondo atrás de inseguranças e fantasmas... Eu sei que sou mais forte que eles, e enfrento-os. Não sou de desistir, mas sou de me cansar... Eu enfrento, eu luto, eu TENTO... Mas se não sentir feedback, canso-me. As escolhas fazem parte da vida... e se eu escolho Viver, há muitos que escolhem Sobreviver e muitas vezes contrariando vontades e desejos. Não concordo, mas respeito. E hoje, hoje estou cansada...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Palavras que podiam ser minhas!



"Apaixono-me pelo que me fascina, entrego-me ao que me apaixona, estou inteira naquilo a que me entrego. Não penso na possibilidade de para sempre, não anseio, sequer, que o momento perfeito se estenda no tempo, porque por sorte aprendi que o momento perfeito, quando se estende, passa a ser um momento estendido e não um momento perfeito. O valor das coisas valiosas está na sua perenidade, na sua incapacidade para serem infinitas, e só assim se fazerem infinitas. O que é a imortalidade senão o momento em que algo inesquecível acaba?"

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia(s)


Pois é, parece que hoje é dia do Pai. Podia desfazer-me em palavras bonitas e cheias de floreados mas não... Apesar de já ter dado o meu beijo de Feliz Dia do Pai. O meu Pai foi um bom Pai na medida em que lutou para que os filhos tivessem o melhor. O meu Pai não tem um feitio fácil e a afinidade que temos é baixa. Não deixo de o respeitar e o gostar dele, mas sem dúvida que falta muita coisa. O meu Pai também teve uma vida difícil, uma vida sem infância... Há pouco tempo foi amputado e ainda assim consegue levar as coisas com normalidade e um certo optimismo. O seu jeito rude e individualista de Ser mexe comigo, pelo facto de não me identificar minimamente. Não deixo de gostar dele, como uma filha gosta de um Pai mas também não me desmancho em palavras simpáticas e utópicas. Eu tenho um Pai real, com defeitos e virtudes. E este dia... este dia é só mais um de muitos mais que hão-de vir. :) Pais, aproveitem os vossos filhos... Aproveitem tudo o que eles são e todo o Amor que vos podem dar, sempre.

P.S. E tu que vais ler isto... Lembra-te do que te disse no Domingo, e luta para que as tuas filhas escrevam palavras bonitas e sentidas neste dia e e em todos os outros da tua vida.

terça-feira, 18 de março de 2014

Pergunta-te!

És Feliz, ou estás simplesmente confortável? 

segunda-feira, 17 de março de 2014

As pessoas...


... quando saem à noite já não sabem conversar. Sou sempre muito observadora e ultimamente tenho reparado que as pessoas não conseguem conversar. É ver casais de namorados a jantar em silêncio. É um grupo de amigos numa mesa mas cada um agarrado ao telemóvel. As pessoas não conseguem olhar nos olhos... A fragilidade de um olhar e do sentir é ultrapassado pela capa dura de um ecrã. Pelo ecrã diz-se o que se quer e muitas vezes só o que os outros querem ouvir. Pelo ecrã ninguém sabe verdadeiramente o que somos e o que sentimos. Por isso é que não ligo nada a telemóveis e detesto falar ao telemóvel. Convidem-me sim para um café pessoalmente... Falar, tocar e sentir. :)

domingo, 16 de março de 2014

sábado, 15 de março de 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014

É difícil...


... sentir. É difícil querer. É difícil desejar. Mas mais difícil ainda, é lutar contra o que se sente, o que se quer e o que se deseja. Racionalidade vs Emocionalidade. A eterna guerra. Já fui muito mais racional do que sou... Prefiro a emoção, o que me faz sentir viva. O ser racional só traz a felicidade que queres ter... sempre fictícia porque é criada na tua cabeça. O ideal é o balanço dos dois... O estar Vivo mas com os pés no chão. ;)

quinta-feira, 13 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

O poder do Beijo

)

A Tatia Pileva pediu a 20 pessoas que não se conheciam que se beijassem pela primeira vez. Eu sempre acreditei no Poder do Beijo... talvez porque seja das coisas que mais me seduzem numa relação. A Química de um Beijo é inexplicável e electrizante. Este resultado está fantástico!

terça-feira, 11 de março de 2014

Taxistas


É raro andar de Táxi, mas por vezes lá tem de ser. É engraçado perceber e ler as pessoas, especialmente os taxistas. Uns não sorriem, mas são cordiais. Outros sorriem, mas são aproveitadores. Uns são de poucas palavras quando se entra, mas de coração cheio. Outros são de muitas palavras, mas de alma vazia. Uns são atiradiços, mas de pura simpatia. Outros são de simpatia forçada e matreiros. Quando se entra num táxi, nunca se sabe quem vamos ler. Há deles que me contam a vida, que exorcizam preocupações, que me tentam seduzir, que me emocionam, quem me elogiam, que me tentam enganar (tem azar que sou mais esperta :P), que me explicam as taxas, que me me fazem rir à gargalhada. Cada pessoa tem a sua essência, é assim na vida em geral. Mas dentro do táxi é um pequeno mundo... Conseguimos ter contacto mais directo com a pessoa, um desconhecido, e a sua maneira de ser. Eu adoro ler pessoas... Seja boa ou menos boa a sua essência, é sempre uma aprendizagem. Eu gosto de taxistas. Como já falei com muitos, é uma profissão ingrata e dura... Muitas vezes um escape à realidade económica. E como me disse um deles um dia: 'Todos nós somos um diamante em bruto... só temos de nos lapidar com a vida' :)

segunda-feira, 10 de março de 2014

sábado, 8 de março de 2014

A Mulher

"Ó Mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes fingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!

Quantas morrem saudosa duma imagem.
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem
Enquanto a boca rir alegremente!

Quanta paixão e amor às vezes têm
Sem nunca o confessarem a ninguém
Doce alma de dor e sofrimento!

Paixão que faria a felicidade.
Dum rei; amor de sonho e de saudade,
Que se esvai e que foge num lamento!"

sexta-feira, 7 de março de 2014

Ontem foi assim...



... Grande noite de Fado de Coimbra. Concerto de Aniversário da Estudantina Universitária de Coimbra no magnifico espaço do àCapella, em Coimbra! Recomendo vivamente!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Coisas que me enervam...


... Pessoas que comem com a boca aberta e fazem muito barulho! É que me dá uns nervos!

segunda-feira, 3 de março de 2014