quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Desejo...

"Uma parte do meu desejo mora no teu corpo, na tua boca, nas tuas palavras, na tua língua. A outra parte se esparrama na tua alma. O meu desejo inteiro fez de ti o meu refúgio."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Porque há silêncios...

"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver. 23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse... e foi assim."

  ... que falam mais que mil palavras... :,)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Acho que no fundo...


... sempre deixei que o medo tomasse conta de mim... Olho para trás e vejo que possivelmente podia ter sido e acontecido muito mais... A parte boa é que olho para a frente e também vejo que vou ser e acontecer muito mais do que antes... Se o medo foi embora? Não, de todo. Simplesmente aprendo a conviver com ele e não que ele viva por mim. Transformar o medo num trampolim não é fácil. E a probabilidade de cair é muito maior, mas a vista lá de cima também é muito mais bonita e interessante. Eu prefiro voar e magoar-me... do que ficar presa e na estagnação. Tudo vem de mim e para mim. O Acreditar e o Querer já é meio caminho para o sucesso. ;)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

The Versatile Blogger Award

 
O meu grande amigo Gonçalo do blog Raio de Sol decidiu lançar-me mais um pequeno desafio que consiste em:
 1. Agradecer à pessoa que te deu esta nomeação e incluir um link para o seu blog; 
 2. Escolher 15 blogs e nomeá-los com o "The Versatile Blogger Award"; 
 3. Escrever 7 coisas sobre ti.
 
Não consigo passar a 15. Gosto de passar a todos porque são todos óptimos blogs... Cada um com a sua essência! :) As 7 coisas sobre mim... é complicado. Deixo sempre muito de mim aqui e acho que me vou repetir, mas aqui vai:

1- Acordo sempre bem-disposta.
2- Esboço sempre pelo menos um sorriso por dia.
3- Até aos 18 anos dormia com a luz acesa. 
4- Faço colecção de pacotes de açucar.
5- Gosto de beijos e abraços.
6- Tenho um sinal de nascença no olho esquerdo.
7- Gosto de 'ver' pessoas. 

 

Desejos...

... Isto no meu futuro jardim! ;)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Desamores...


"Você prometeu que estaria no outro trapézio quando eu soltasse o meu, não prometeu? Por isso eu balançava de olhos fechados. Sem medo. (...) Por isso eu ficava de cabeça para baixo nesse pedaço de madeira suspenso por duas cordas. Você garantiu que me seguraria pelos dois punhos e me levaria para o outro lado. Que haveria alguém no fim do meu salto. (...) Foi por acreditar em você que gasto mais uma das minhas vidas. Morro mais uma vez pela sua ausência". 

Eduardo Baszczyn - "Desamores"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Facto!


" What we do in life, echoes in eternity!"

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os jovens...


...de hoje em dia preocupam-me. Pelo menos os 'meus' jovens. Preocupa-me a confusão mental em que se encontram. Eu sei que a adolescência é por si confusa e difícil, mas hoje em dia muito mais que antes. O bombardeamento de informação a que estão sujeitas e a pressão do 'cool' para ser aceitável na sociedade, faz com que caiam num remoinho de emoções, sentimentos, pensamentos, acções. Não sabem quem são nem para onde querem ir. Respondem torto, faltam ao respeito, acham-se os donos do mundo e da razão. Neste momento sinto-me mãe e psicóloga de filhos que não são meus. Faço reconhecer o erro e clarear alguns valores esquecidos... Faço a revolta diminuir mas... Até quando? Eles precisam de acompanhamento diário e os pais não estão a conseguir lidar com esta revolução interior. Os seus meninos já não são meninos e é preciso crescer com eles. Não concordo com os pais serem os melhores amigos. Os pais são pais. Amigos sempre mas acima de tudo pais, em que tem de saber dizer Não e a manter o respeito. Preocupa-me... Preocupa-me a revolta, as palavras amargas, a tristeza, a desorientação que me parece exagerada mesmo para esta fase de adolescência. Preocupa-me o cortarem-se ser uma prática corrente entre eles. Mas para onde caminhamos? Que raio de adultos vamos ter? É urgente uma orientação. Eu luto por estes... mas e os outros? Preocupa-me... Não posso mudar tudo sozinha mas pelo menos vou dando o meu melhor. Uma coisa posso garantir... Destes eu não vou desistir!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Graffitis... Arte ou vandalismo?


Eu sou uma fã dos BONS Graffitis. Não me estou a  referir a um monte de letras sem sentido ou rabiscos em paredes. Adoro ver desenhos com vida e que são arte de rua. Sou mesmo defensora de que em zonas mais 'escuras' das cidades deveriam haver mais BONS graffitis. Para além de darem cor às ruas, ajudariam pessoas a sair do anonimato delinquente adjacente a esta prática.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um dia será assim...


... Enquanto isso, serei uma 'forever alone' feliz! :P

Frutos de...


... Amor. E assim estou... Com um sorriso de orelha a orelha. As óptimas notícias iluminam, mesmo que não sejam directamente connosco. Estou radiante por ti minha amiga. Os grandes amigos são a família especial que escolhemos e tu pertences à minha. Estou e estarei sempre a teu lado. Sou feliz com as tuas vitórias e esta... é tão especial. :) O tempo passa... E a vida segue o seu ciclo. Estou muitoooo feliz porque estás feliz.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E? Quem?



Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes."
Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros."
Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?"

A maior parte das vezes é mais fácil viver no sonho do que viver a realidade.  A realidade é bem mais dura, bem mais tortuosa... Mas de que serve o sonho se não tentarmos que se torne real? Nunca reconheceremos e daremos valor à vitória se não passarmos pela derrota. O importante é viver, sentir... Sofrer faz parte do caminho... sempre fará...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Noite...


... tem em mim um efeito muito especial. Eu gosto do silêncio, de me escutar a mim própria uma vez por dia. Gosto de me aconchegar na cama e ligar o rádio na RFM, navegar pelas músicas calmas e pacíficas. Gosto de balançar de sonho em sonho e desejar com muita força que se tornem reais. Gosto de adormecer com esta sensação... De que os meus sonhos existem e o 'amanhã' é um desafio para os alcançar. Eu acredito... :)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Adoro...

... lareiras... :)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Valoriza-te!


A vida coloca-nos à prova todos os segundos. Vão ser momentos, lugares, músicas, livros, pessoas que nos vão marcar para sempre e fazer de nós o que somos. Mas toda esta evolução só depende de nós... Do que fazemos com o que nos é dado. O sofrimento e a felicidade andam de mãos dadas. É tudo uma questão de risco... de querer viver e sentir. Mas, uma questão muito importante... nunca nos anularmos ou esquecermos de quem somos e o quanto valemos. Se não soubermos o valor que temos... ninguém o dá. Isto é para ti L. e para tantas outras pessoas que sentem o mesmo que tu... Tens de te valorizar. Não és menos do que ninguém, por mais que te façam sentir isso. Mas tu tens de saber e acreditar nisso. Tens de ter atitude e mostrar o que vales. Não é a ceder e a humilhares-te que ganhas 'troféus'. Os 'troféus' envolvem esforço e luta. E para a luta tens de ter certeza do que és e do és capaz. Nunca te contentes com o 'menos'. Lembra-te que há pessoas que olham mas não vêem... A alma é um sitio bem recôndito... Só consegue entrar quem tiver aptidões e perseverança. Um dia vais encontrar quem... 'Sometimes when I look deep in your eyes I suere I can see your soul'... Mas tens de acreditar em ti e saber que mereces mais do que migalhas! ;)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Amanhecer...

 
... surgiu cinzento. Sonhos distorcidos provocam uma noite mal-dormida. Caminho com música sobre a chuva escassa. Uma música surge e o sorriso desperta. Com o sorriso, quase instantaneamente, o sol começa a espreitar por entre as nuvens. Pouco a pouco o céu fica bem azul e o sol brilha sem pudor. E eu acredito mesmo que...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Adoro...


... o sabor do vento no rosto.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Adoro...


... filmes da Disney! Eu sei que 'já não tenho idade para isso' mas gosto tanto de ver bonecadas! Ali os contos de fada existem... ;)